11/11/2007

Roberto Gomez e Mariana de Biase vencem


O grande campeão do II Aberto da FGERJ foi o veterano paulista Roberto Gomez, que virou totalmente o jogo neste domingo sobre os juvenis do Rio Ken Villanger e Felipe Navarro – líderes das duas primeiras rodadas. Roberto superou o calor carioca que fez nos três dias de competição no Gavea Golf & Country Club e venceu com 212 tacadas ao total, duas de vantagem para o paulista Everton Luis da Silva.

Jogando em casa, Philippe Freeman foi o campeão da categoria Handicap Index até 8.5 com 209 net e Felipe Navarro foi o segundo colocado com 212. O juvenil paranaense Daniel Stapff garantiu o terceiro lugar da categoria, com 213 net.

Os juvenis também fizeram bonito na categoria Handicap Index 8.6 a 14.0, com Lucca Horwitz do Itanhangá que foi campeão com 210 net e Daniel Every de Búzios, que foi o segundo colocado com 212. Totalizando 220 net, o jogador do Gavea Julian José Campos foi o terceiro colocado na categoria.

Vitória tão surpreendente quanto na categoria scratch, foi na categoria Handicap Index 14.1 a 22.1 com o aluno da Escolinha de Japeri Oziel Lopes. O jovem de apenas 14 anos jogou pela primeira vez no difícil campo do Gavea e pelo critério de desempate venceu o juvenil do GGCC Eduardo Vasena. Ambos haviam somado 215 net contra 220 do associado da FGERJ Victor Ronaldo dos Santos, que ficou em terceiro lugar.

Na competição feminina, nenhuma novidade no jogo. A jogadora do Itanhangá Mariana de Biase sagrou-se campeã scratch com a larga vantagem de 14 tacadas para a jogadora do GGCC Ana Maria P. Guimarães. Este foi o segundo título estadual que Mariana conquistou este ano, o primeiro foi no Aberto do Estado em junho.

Na categoria Handicap Index até 16.0, a jovem do IGC Ana Paula Costa garantiu sua vitória no desempate com Vitória Teixeira, também juvenil do Itanhangá. Com 219 net, as jovens tiveram uma pequena vantagem sobre a veterana do Gávea Heloísa Barbosa, que finalizou o torneio em terceiro lugar com 220 net.

II Aberto da FGERJ encerrou o calendário 2007 carioca e teve validade para os Rankings Nacional e Estadual. O torneio contou com o imporante patrocínio do ClubMed e do Macae Oilmen´s Golf Association e ainda tem o apoio do Gavea Golf & Country Club, Conforto Engenharia Ambiental, Granado, SirSpeedy, Print Market, PriceWaterHouseCoopers e Hotel Transamerica Flat Barra.

Curso de Regras: Na cerimônia da Entrega de Prêmios no final da tarde deste domingo, a presidente da FGERJ Vicky Whyte aproveitou para entregar os diplomas do Curso de Regras, realizado nos dias 08 e 09 na sede do Gavea. O curso, que teve como objetivo fornecer informações sobre as regras, orientações sobre como preparar um campo e conselhos sobre como aplicar as regras, foi ministrado por Vicky e o árbitro John Byers. Entre os 11 participantes, apenas três alunos passaram na prova feita ao final do curso: o jornalista de São Paulo Ricardo Fonseca, Per Atle Gustafson de Búzios e a jogadora do Itanhangá Maria de Biase Fabrianni.

Confira em nosso site todos os RESULTADOS do torneio.