01/06/2014

Roberto Gomez é bicampeão do Aberto do Gavea Golf


O paulista Roberto Gomez mostrou regularidade para conquistar o bicampeonato do Aberto do Gavea Golf após nove anos da sua primeira vitória na tradicional competição carioca. A final foi disputada neste domingo, dia 1°, e terminou ainda com o gaúcho Herik Machado na segunda colocação do evento válido para o ranking mundial amador.
Gomez, do Clube de Campo de São Paulo, jogou parciais de 72, 71 e 73 gross para somar 216 tacadas e conquistar o título de virada. Ele foi beneficiado ainda pelo colapso do carioca Daniel Ishii, do Itanhangá, o líder da véspera ao jogar quatro abaixo, que chegou a abrir 6 tacadas de vantagem na final, mas acabou jogando 80 gross para encerrar o torneio em terceiro, com 218 (73/65/80). Herik, do Livramento, ficou com o vice-campeonato ao repetir a volta da segunda rodada na final e somar 217 (75/71/71). Walter Nunes, do Brasília, foi o quarto, com 221 (75/72/74), seguido por Leonardo Kitahara, do Itanhangá, com 223 (78/74/71).
Os resultados finais estão disponíveis através do sistema Blue Golf: CLIQUE AQUI E CONFIRA. Na mesma página, os interessados puderam acompanhar os resultados online, com as parciais divulgadas a cada 3 buracos. O sistema reúne ainda informações sobre o campo, histórico e jogadores.
O Gavea Golf & Country Club está localizado na Estrada da Gávea, número 800, e situado entre a Pedra da Gávea, a Floresta da Tijuca e a praia de São Conrado. O clube foi fundado em 1921, com o campo sendo construído a partir de 1926, depois da compra da área onde está instalado, com o design do escocês Arthur Morgan Davidson. Os 18 buracos foram inaugurados em 1929.
A primeira volta do Gavea fica na montanha, local onde está toda a sua estrutura de sede e administração. Já a parte da segunda volta está localizada ao lado do mar e teve seu percurso redesenhado recentemente por Gil Hanse, o arquiteto escolhido para assinar o projeto do Olympic Golf Course, que receberá os Jogos do Rio 2016.