27/09/2021

Roberto Faria vence o 20º Aberto do Aretê Búzios


Roberto Faria e Valentina Bosselmann venceram o 20º Aberto do Golfe Clube Aretê Búzios, disputado nos dias 25 e 26 de setembro, na Região dos Lagos, com validade para o ranking estadual.

Clique aqui e confira os resultados finais.

Roberto, do Gávea Golf, garantiu o título no segundo buraco extra contra Deivid Barbosa, revelado no Clube Capixaba (ES) e que hoje defende a federação fluminense. Eles terminaram o torneio com 165 tacadas, ambos com voltas de 80 e 85.

Já Valentina, do Itanhangá, venceu de ponta a ponta ao somar 171 tacadas, voltas de 89 e 82, contra 181 de Lauren Grinberg, do Lago Azul (SP), que jogou 95 e 86. A edição ficou marcada por ventos fortes e reuniu 108 participantes de sete estados.

Paco Casini, do Campo Olímpico, foi campeão da categoria com handicap índex até 8,5, seguido por Carlos Vasconcellos, também do clube anfitrião, e por Edvaldo Cajá, da Federação Baiana, Capixaba e Mineira de Golfe (FBCMG). Na índex 8,6 a 14, Fernando Fernandes, do Campo Olímpico, foi campeão, enquanto Ricardo Novis, do Itanhangá, ficou com o vice-campeonato.

Na 14,1 a 22,1, Gleidson Lana, da FBCMG, venceu a categoria gross, seguido por Carlos Peychaux, do Aretê. E na 22,2 a 29,6, o título foi ganho por Peter Thomas Siemsen, do Itanhangá, seguido por Diogo Oliveira, do Aretê.

Na classificação por handicaps índex até 16, a campeã foi Maitri Peychaux, do Campo Olímpico. Maria Clara Canano, do Petrópolis, foi a vice-campeã. Na 16,1 a 28,2, a campeã foi Cecília Rocha Miranda, do Gávea, seguida por Lorian Ribeiro Moreno, da FBCMG.

Sebastião Neres, diretor do torneio, apresentou a entrega de prêmios que teve a mesa composta ainda por Carlos Gasparian, presidente do Golfe Clube Aretê Búzios; Gerde Peixoto, diretor técnico da FGERJ; Felix Broden, capitão do clube; e Vitor Pessanha, o head-pro. Ninguém ganhou o cart EZ-GO que a Compact Car estava oferecendo como prêmio para hole-in-one no buraco 3.

O 20º Torneio Aberto do Golfe Clube Aretê Búzios contou com patrocínio de Craft Engenharia e Town Maker Desenvolvimento Imobiliário. Os apoiadores foram Copelmi Mineração, Qually Grama, Compact Car, Rain Bird Brasil, HR Segurança Patrimonial Serviços e Locação, Prêmio Empreendimento Imobiliários, Masterplan Consultoria de Projetos e Execução, Quadrant Construções, Casas das Pedras, Geotrópicos Consultoria Florestal, Hotel Aretê, Hotel Villa Rasa, Eco Power Mobilidade Sustentável, Marfood Comércio e Serviço de Hotelaria, Bier Zu Hause, Jhans Cervejaria Artesanal, Prefeitura de Búzios, Confederação Brasileira de Golfe e Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. A realização foi do Clube Aretê Búzios, com organização do Golfe Clube Aretê Búzios e da Neres Sports.