01/09/2004

Rio vai ganhar sua primeira escola de golfe pública em janeiro


O Rio de Janeiro vai ganhar a sua primeira escola de golfe aberta ao público. Em janeiro será inaugurada, no Recreio dos Bandeirantes, a Golf in Rio, com o apoio institucional da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ).

A escola está sendo construída na área do antigo aeroporto de ultraleves da Barra, na Av. Benvindo de Novaes, 1.200. Com mais de 30 mil m2 de área plana livre, o driving range terá 25 boxes de prática simultânea. A sede também terá putting green, vestiários, recepção e ainda um charmoso bar. O Golf in Rio terá ainda iluminação noturna, que permitirá a prática da modalidade à noite, fazendo com que as pessoas que trabalham durante o dia possam jogar à noite durante a semana.

Ao contrário do que geralmente se pensa sobre o golfe, os custos para o praticante do Golf in Rio serão baixos. Com apenas R$ 15 (quinze reais) qualquer pessoa poderá iniciar-se no esporte, já que a escola fornecerá os equipamentos gratuitamente para as aulas.

A escola terá professores devidamente cadastrados na Associação Brasileira de Profissionais de Golfe – ABPG, que ministrarão as aulas dentro de uma metodologia de ensino qualificada.

CLIQUE AQUI PARA VER O MAPA!