06/08/2015

Rio de Janeiro divide a liderança do Interfederações



A equipe do Rio de Janeiro, patrocinada pelo Azeite 1492, divide a liderança do XX Torneio Interfederações, disputado no Golf Club de Brasília, em Brasília, no Distrito Federal.
O time masculino formado por Daniel Kenji Ishii, Leonardo Kitahara, Cristian Barcelos, Breno Domingos e Thomas Sampaio, com Tacashi Ishii de capitão, venceu o time da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe por 10 a 4 na disputa da Taça Seymour Marvin, resultado obtido com uma vitória e uma derrota, nas duplas, e três vitórias e um empate, no duelo de simples.

A Federação Rio-grandense de Golfe, patrocinada pela Cabanha da Maya, ganhou do selecionado de São Paulo por 10,5 a 3,5. Já a Federação Paranaense e Catarinense de Golfe superou o time da Federação Centro-oeste e Nordeste de Golfe por 8 a 6 pontos.
No feminino, a equipe do Rio de Janeiro divide a ponta da Taça Dora Nardy com as paulistas. O trio composto por Clara Teixeira, Meidy Gama e Thuane Souza, capitaneado por Elza Ishii, venceu o time da casa por 5 a 2, enquanto São Paulo derrotou as paranaenses e catarinenses por 6 a 1. O Rio de Janeiro terminou o dia com uma vitória e uma derrota nos jogos de simples e uma vitória nas duplas.

O Interfederações é jogado na modalidade Match Play no sistema todos contra todos. No masculino, são dois jogos de duplas pela manhã e quatro individuais à tarde. No feminino, uma dupla e dois jogos individuais pela manhã.
As equipes do Rio de Janeiro são patrocinadas pelo Azeite 1492.