11/09/2014

Rio de Janeiro define equipes para o XIX Interfederações



A FGERJ definiu as equipes que disputarão o XIX Torneio Interfederações nos dias 19, 20 e 21 de setembro no Clube Curitibano, em Curitiba, no Paraná. Os selecionados terão mais uma vez o patrocínio do Azeite 1492.

O time masculino disputará a Taça Seymour Marvin com o selecionado formado por Daniel Ishii, do Itanhangá; Antônio Pedro Almeida e Silva, do Gavea; e Cristian Barcelos, do Japeri, remanescentes da equipe que conquistou o Interfederações em 2012 (foto abaixo). Thomas Sampaio, do Gavea, e Breno Domingos, do Japeri, estreantes na importante competição nacional, completam o quinteto capitaneado por Tacashi Ishii, do Itanhangá.
Já a equipe feminina que terá a missão de defender o título da Taça Dora Nardy (foto acima) será composta por Meidy Gama, do Gavea, campeã em 2013; Isabel Lopes, do Teresópolis, e Thuane Oliveira, do Japeri. Elza Ishii, do Itanhangá, será a capitã.
O Interfederações é jogado na modalidade Match Play no sistema todos contra todos. No masculino, serão dois jogos de duplas pela manhã e quatro individuais à tarde. No feminino, uma dupla e um jogo individual pela manhã.

Patrocínio – Em 2014, o Rio de Janeiro repete a fórmula de sucesso dos dois últimos anos e se une ao Azeite 1492 para disputar a principal competição nacional por equipes. O patrocinador participou da histórica conquista de 2012 quando o Rio de Janeiro levou o título da Taça Seymour Marvin após 12 anos de jejum. No ano passado foi a vez das mulheres brilharem com a conquista da Taça Dora Nardy de forma invicta.