Equipes definidas. Com o patrocínio do BNY Mellon, o Rio de Janeiro será representado por oito jogadores na edição 2011 do Interfederações Masculino e Feminino, de 1° a 4 de setembro, no Costa do Sauípe Golf Links, na Bahia. Tacashi Ishii, diretor técnico da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, será o capitão das equipes.
O time masculino será formado por Felipe Navarro, Eduardo Vasconcellos, Pedro Lins, Bernardo Willemsens e Cristian Barcelos (foto acima). Navarro e Vasconcellos, jogadores do Gávea Golf, foram convocados na última semana pela CBG para a Copa Los Andes, que esse ano será realizada no próprio Gávea. Willemsens será mais um representante do clube de São Conrado na lista do Interfederações. Pedro Lins, do Itanhangá, volta a ser convocado após anos afastado do golfe competitivo. Cristian Barcelos, proveniente da Escola de Golfe de Japeri, será o jogador mais jovem do quinteto. Após bons resultados no primeiro semestre, Cristian terá a oportunidade de jogar ao lado de alguns dos melhores amadores do país.
No feminino, Cinara Conrado, Jacqueline Lippi e Meidy Gama formarão o trio carioca na competição. Cinara, do Itanhangá, é a líder do ranking estadual feminino. Jacqueline, do Teresópolis, é a segunda colocada, seguida por Meidy, do Gávea, em terceiro.
A competição, que será disputada na modalidade match play em 36 buracos por dia, reunirá em campo representantes da Federação Paulista de Golfe (FPG), Federação Paranaense e Catarinense de Golfe (FPCG), Federação Centro-Oeste e Nordeste de Golfe (FECONG) e Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ).