01/02/2006

Rio começa o ano com força total


O Rio de Janeiro abriu a temporada de 2006 com o pé direito e conseguiu bons resultados no XVII Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil, fato que não vinha ocorrendo há anos.

Clara Teixeira (foto), 12 anos, foi um dos destaques da competição e conquistou o título de campeã brasileira pré-juvenil na categoria “D”, com uma vantagem de 30 tacadas para a vice-campeã. Foi a melhor juvenil carioca e ficou em quinto lugar geral no campeonato, competindo contra adversárias de até 18 anos.

André Tourinho, 15 anos, liderou o torneio no primeiro dia e terminou em terceiro lugar na categoria “A” após um disputadíssimo play-off contra Pedro Costa Lima (SP) e Maurício Cunha (RS). “Fiquei feliz com o resultado, esse é o campeonato mais importante da temporada e play-off é loteria, só faltou sorte para eu ser o campeão”.

Antonio Carnevalle, 14 anos, ficou em terceiro lugar na categoria “C”, Felipe Navarro, 15 anos, em sexto na categoria “A”, e Ken Villanger, 16 anos, e Diego Lobo, 17 anos, terminaram empatados em sétimo lugar também na categoria “A”.

Há muito tempo o Rio de Janeiro não apresentava resultados tão bons na categoria juvenil e isso serve de incentivo para a Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ) continuar investindo no treinamento desses golfistas e apostando no sucesso do Projeto-Rio.

Melinda Pellegrino, coordenadora do projeto, ficou muito feliz e otimista com os resultados, mas afirma que ainda é cedo para associar as boas colocações dos golfistas com o sucesso do projeto: “Ainda estamos muito no início e só poderemos ter certeza do sucesso com os outros campeonatos que virão no decorrer da temporada de 2006. Mas acreditamos que esses resultados já podem ser o reflexo do trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe técnica desde agosto de 2005”.

Durante esta semana o professor Paulo de Tarso, mestre em Biociências da Atividade Física e preparador físico da equipe juvenil carioca de golfe, estará fazendo as avaliações físicas dos jogadores na academia oficial do Projeto-Rio, a A!Bodytech, maior rede de academias do Estado do Rio de Janeiro.

Confira AQUI todos os resultados do XVII Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil.