08/12/2014

Rio 2016 recebe inscrições para o programa de voluntários


Estão abertas as inscrições para voluntários que queiram trabalhar nas Olimpíadas, o que inclui quem quiser ser voluntário no retorno do golfe aos Jogos Olímpicos, após 112 anos de ausência.
A única forma de trabalhar como voluntário no Rio 2016 é preenchendo o formulário disponível no site http://www.rio2016.com/voluntarios . Quem for selecionado, depois passará por treinamento e poderá até receber um curso gratuito de inglês.
Segundo informação veiculada no BLOGOLFE, do jornalista Henrique Fruet, o golfe demandará cerca de 300 voluntários, que cuidarão de funções como marshall, laser team (vão medir a distância das bolas até o buraco) e walking score, por exemplo.
Durante o preenchimento, os interessados em trabalhar especificamente no golfe devem informar o código SPT121 na parte Código de Parceiro Rio 2016 na etapa 4 do formulário.
O transporte até o Rio de Janeiro e a hospedagem ficam por conta do voluntário, que receberá uniforme, café da manhã e almoço no local da competição e transporte público gratuito durante as Olimpíadas, além de certificado de participação.