13/06/2007

Reunião de Presidentes no Rio


Na última quinta feira, durante o Aberto de Golfe do Estado do RJ, os presidentes das Federações do Brasil se reuniram no Itanhangá Golf Club para conversarem sobre o golfe brasileiro.

Estiveram presentes os presidentes Marcio Melo (FPG), Arata Hara (FPRG), Rodrigo Ribeiro (FECONG), Luiz Carlos Baumgarten (FRGG), o diretor técnico Luiz Carlos Florentino Filho (FEPEG), além de Vicky Whyte, presidente da FGERJ, João Francisco de Oliveira Neto, vice-presidente da FGERJ, e ainda os diretores da Federação carioca Fabio Egypto Filho, Cláudio Cardoso e Cláudia Lobo.

A idéia para realizar reuniões deste tipo durante todo o ano surgiu na Assembléia Geral Ordinária da CBG em abril, quando os presidentes das federações concordaram que seria muito proveitoso poderem se juntar e conversar sobre o golfe no Brasil. Em conseqüência disso, a FGERJ convidou os presidentes para virem ao Rio durante o Aberto do Estado.

Este encontro foi constituído de uma reunião informal seguido por um jantar, e no dia seguinte, um jogo de golfe para finalizar. Muitos temas foram discutidos e os resultados da reunião foram incluídos em uma carta, assinada por todos os presentes. Entre os principais resultados do encontro, estão:

– Após ampla discussão, ficou definido que o cartão index do slope system deverá ser emitido trimestralmente. A etiqueta de scores deverá ser emitida mensalmente e o cálculo do index voltará a ser quinzenal, com a emissão sendo alterada para as terças feiras.

– O Comitê Técnico, aprovado na Confederação em Assembléia Geral realizada no ano de 2006, deverá reunir-se com todos os representantes das Federações e da Confederação no próximo dia 4 de Agosto, durante a realização do Campeonato Amador do Brasil no Gávea Golf no Rio de Janeiro. Nesta mesma reunião entendemos ser importante a presença dos Presidentes das Federações e da Confederação para definir total apoio aos trabalhos a serem desenvolvidos pelo comitê.

Assim, uma nova data para outra reunião já foi definida. Presidentes e representantes das Federações de todo país e ainda da Confederação Brasileira vão se encontrar em agosto, novamente aqui no Rio de Janeiro, durante o Campeonato Amador Brasileiro.