18/04/2007

Responsabilidade social


Cada vez mais as empresas percebem a importância de investir em ações sociais. Para aquelas que ainda não têm uma política de responsabilidade social estabelecida e, em 2007, pretendem focar esforços em iniciativas do terceiro setor, a realização do IV Invitational Golf Cup – Instituto Ronald McDonald, se apresenta como excelente oportunidade.

O torneio beneficente, idealizado e promovido anualmente pela Martin-Brower é em benefício do Instituto Ronald McDonald, que destina os recursos arrecadados para instituições que tratam e dão apoio a crianças e adolescentes com câncer.

O evento acontece em 16 de maio de 2007, no Clube de Campo de São Paulo, e espera receber cerca de 400 empresários e convidados engajados no combate ao câncer infato-juvenil. Parte da renda arrecadada durante o evento será revertida ao Instituto.

As empresas patrocinadoras poderão deduzir doações no valor de até 2% de seu lucro operacional, segundo a Lei nº 9.249, de Dezembro, de 1995. Para 2007 serão vendidas oito cotas de R$ 50.000,00. Empresas como TIM, McCain, MBB FoodService, Scania, VB Serviços, Banco Santander e McDonald’s já confirmaram patrocínio.

A participação de empresas socialmente responsáveis é de grande importância, já que o Instituto Ronald McDonald destina recursos a cerca de 70 instituições em todo o País.