A Associação Golfe Público de Japeri recebeu nesta semana a doação das placas de sinalização dos tees do Japeri Golf Link. A Relevo Nobre, especializada em sinalização e comunicação social, é mais uma empresa envolvida com o projeto social brasileiro mais importante, que segue ameaçado pelo PAC, o programa governamental para a aceleração do crescimento.
As placas foram feitas de madeira cedro rosa maciça, gravado em alto e baixo relevo, por corrosão mecânica. O logo do clube foi pintado a mão numa peça de faiança, uma forma de cerâmica branca, e queimado num forno de 700 graus.
Os signs da Relevo Nobre (www.relevonobre.com.br) embelezam diversos campos de golfe, como por exemplo, Paradise Golf Resorte, Terravista Golf Club, São Paulo Golf Club, entre outros. Também estão presentes em campos particulares como o do Hotel Transamérica São Paulo e da Fazenda Capuava.
O Japeri Golf Links recebeu a sinalização numa iniciativa da Relevo Nobre, através do presidente Tony Paiva e seu sócio Lourenço Lundstedt (foto). Durante o Brasil Golf Show, realizado em agosto de 2008, Vicky Whyte e Maria Lucia Barcellos apresentaram para os empresários do golfe brasileiro o projeto desenvolvido em Japeri. Ao final da apresentação, além de serem aplaudidas em pé, um dos participantes, Tony Paiva, que era também expositor do evento, levantou-se, pediu o microfone e ofereceu a doação de toda a sinalização e comunicação visual para o campo localizado na Baixada Fluminense.
“Muitas empresas seguem comprometidas em respaldar e ajudar nosso projeto”, disse a presidente da AGPJ, Vicky Whyte. Em abril, Vicky recebeu uma das maiores ovações no principal evento do golfe mundial, o Working for Golf, realizado em St. Andrews, na Escócia, pela história do campo de golfe no carente município fluminense de Japeri além das crianças beneficiadas pelo projeto terem sido incluídos no vídeo do congresso da R&A.
A Escola de Golfe do Japeri, localizada em Engenheiro Pedreira, próximo da Via Dutra foi indicada pelo R&A, como modelo de integração social com golfe. É o projeto favorito da maior entidade do golfe pelo lado social abrangente e pelos resultados alcançados ao longo dos anos.
O Japeri Golf Links prepara futuros campeões, todos saídos da comunidade local, graças à Escola de Golfe, que atende a 98 crianças da região. Além de possibilitar a alimentação, acompanhamento de estudos, aulas de golfe e principalmente, a perspectiva de um futuro melhor num dos lugares mais pobres do estado de Rio de Janeiro.