28/08/2009

Regra 4: Tacos


Regra 4: Tacos

Decisão 4-4a/13: Jogador Treina com Taco de Outro Jogador

Pergunta: Um jogador inicia a partida com 14 tacos. Entre o jogo de dois buracos, ele pede emprestado o putter de outro jogador e executa vários putts de treino sobre o green do último buraco jogado. Qual a decisão?

Resposta: Não há penalidade. Esses putts de treino são permitidos pela Regra 7-2. O empréstimo do putter não infringe a Regra 4-4a pois o putter não foi utilizado para executar uma tacada que contasse no escore do jogador.

Regra 4:- pag. 64 do livro Regras do Golfe 2008-2011.
Decisões 4-4a/13:- pag. 76 do livro Decisões nas Regras de Golfe 2008-2009.