28/11/2008

Regra 3-4: Partida por Tacadas: Recusa em cumprir as Regras


Decisão 3-4/1: Competidor não tem oportunidade de levantar bola que auxilia co-competidor.

Pergunta: Em uma partida por tacadas, a bola de A se encontra perto do buraco, em uma posição que auxilia B, cuja bola está fora do green. A declara sua intenção de levantar sua bola conforme a Regra 22-1. No entanto, B diz que ele não quer que a bola de A seja levantada. B joga antes de A ter oportunidade de levantar sua bola. B deve ser penalizado?

Resposta: Sim. B deve ser desclassificado conforme a Regra 3-4.

Regra 3: pag. 43 do livro Regras do Golfe.
Decisão 3-4/1: pag. 66 do livro Decisions on the Rules of Golf 2008-2009.