13/11/2009

Regra 17: A Bandeira


Decisão 17/6 – Bola alojada em bandeirola fixada à haste da bandeira

Pergunta: A bola de um jogador se aloja na bandeirola fixada à haste da bandeira. Qual o procedimento?

Resposta: A bandeira é uma obstrução móvel e a Regra 24-1 se aplica. Contudo, ao tomar alívio, o jogador não pode colocar a bola dentro do buraco. Portanto, por eqüidade (Regra 1-4), o jogador deve colocar a bola na borda do buraco ao obter alívio. (Revisada)

Regra 17:- pag. 103 do livro Regras do Golfe 2008-2011.
Decisões 17/6: – pag. 230 do livro Decisões nas Regras de Golfe 2008-2009.

02/01/2009

Regra 17: A Bandeira


Decisão 17-3/6: Marcar posição do buraco com o taco.

Pergunta: A bandeira foi retirada. O jogador A deseja que a posição do buraco seja indicada, mas não quer perder tempo recolocando a bandeira. Então, A pede para B colocar o grip de seu putter no buraco. Isso é permitido?

Resposta: Sim, mas um putter usado para marcar a posição do buraco deve ser tratado como uma bandeira para aplicação das Regras.

Regra 17:- pag. 78 do livro Regras do Golfe.
Decisão 17-3/6:- pag. 255 do livro Decisions on the Rules of Golf 2008-2009.

05/12/2008

Regra 17: A Bandeira


Decisão 17/8: Bola atinge copo que reveste o interior do buraco, puxado para fora com a bandeira.

Pergunta: Um jogador executa sua tacada, no green. A bola atinge o copo que reveste o interior do buraco, que ficou preso à haste da bandeira e saiu junto com ela quando a pessoa que a assistia retirou a bandeira. Existe alguma penalidade?

Resposta: Não. Um copo que reveste o buraco é considerado um agente externo. Portanto, se o copo estiver em movimento quando a bola o atingir, a tacada deve ser cancelada e a bola recolocada – Regra 19-1b. Se o copo não estiver em movimento, a bola deve ser jogada tal como está – Regra 19-1. Em caso de dúvida, a bola deve ser jogada tal como está.

Regra 17: pag. 78 do livro Regras do Golfe.
Decisão 17/8:- pag. 250 do livro Decisions on the Rules of Golf 2008-2009.

17/04/2008

Regra 17: A Bandeira.


Regra 17: A Bandeira.

Decisão 17-1/5: Segurando a Bandeira com Uma Mão e o Putter com a Outra Mão.

Pergunta: Um jogador emboca um putt curto segurando o taco com uma mão e usando a outra mão para segurar a bandeira. Isso é permitido?

Resposta: Sim, desde que a bandeira tenha sido retirado do buraco e a bola não toca nela. Se a bola tocar na bandeira, será uma infração a Regra 17-3a.

Regra 17- pag.78 do livro Regras do Golfe.
Decisões 17-1/6:- pag.251 do livro Decisions on the Rules of Golf 2008-2009.