30/01/2009

Regra 14-4: Bater na Bola Mais do Que Uma Vez


Decisão 14-4/3: Jogador bate atrás da bola e então atinge bola em movimento

Pergunta: Ao executar uma tacada curta, o taco de um jogador atinge o solo, vários centímetros atrás da bola, e não entra em contato com a bola. Contudo, o solo é atingido com força suficiente para provocar o deslocamento da bola. O taco do jogador, continuando o movimento, atinge a bola já em movimento. Qual a decisão?

Resposta: O jogador deve contar sua tacada e adicionar a penalidade de uma tacada conforme a Regra 14-4.Apesar de, inicialmente, o próprio taco não ter atingido a bola, a bola foi colocada em movimento devido à tacada. Portanto, a Regra 14-4 se aplica.

Regra 14-4:- pag. 73 do livro Regras do Golfe.
Decisão 14-4/3:- pag. 214 do livro Decisions on the Rules of Golf 2008-2009.

11/10/2007

Regra 14-4: Bater na Bola Mais do Que Uma Vez


Regra 14-4: Bater na Bola Mais do Que Uma Vez.
Decisão 14-4/2: Bola bate em obstrução e na volta é desviada pela face do seu taco.

Pergunta: O jogador faz uma tacada e sua bola bate numa obstrução a sua frente e volta em sua direção chegando a bater na face de seu taco. Pode se considerar que o jogador bateu mais de uma vez na bola, em desacordo com a regra 14-4?

Resposta: Não. O jogador bateu na bola uma única vez. Aplica-se a regra 19-2.

Regra 14-4 – pag.73 do livro Regras do Golfe.
Decisão 14-4/2 – pag.209 do livro Decisions on the Rules of Golf.