23/10/2009

Regra 14-3: Dispositivos Artificiais, Equipamentos…


Regra 14-3: Dispositivos Artificiais, Equipamentos Incomuns e Uso Indevido de Equipamentos

Decisão 14-3/13: Aquecedor de Mãos

Pergunta: Um jogador usa um dispositivo para aquecer suas mãos durante uma partida. O jogador infringe a Regra 14-3?

Resposta: Não. Apesar de um aquecedor de mãos ser um dispositivo artificial, sua utilização para aquecer as mãos é tradicionalmente aceita e a Exceção 2 da Regra 14-3 se aplica.(Revisada)

Regra 14-3: pag. 95 do livro Regras do Golfe 2008-2011.
Decisões 14-3/13: pag. 195 do livro Decisões nas Regras de Golfe 2008-2009.