13/11/2007

Recorde de participantes


Ontem, dia 12/11, começou em Buenos Aires o XXIX Campeonato Sulamericano de Golf Senior Amador, uma das mais importantes e tradicionais competições de golfe da América do Sul.

A Associação Brasileira de Golf Senior levou para lá a maior delegação de golfe já reunida na história do golfe brasileiro para participar de uma competição oficial, são 142 jogadores no total, sendo 103 cavalheiros e 39 damas que disputarão o torneio representando o Brasil.

A delegação brasileira é a maior do campeonato em número de jogadores, superando inclusive a própria delegação argentina, anfitriã do evento. “Estamos muito felizes com a participação dos nossos associados neste importante torneio e esperamos poder repetir os excelentes resultados que alcançamos no Mundial de Golf Senior, disputado em San Diego no último mês de agosto”, comentou Paulo Pacheco, presidente da ABGS, entusiasmado com a presença em peso de jogadores brasileiros em Buenos Aires.

O torneio está sendo disputado em 5 campos de golfe de Buenos Aires, com participação de mais de 500 jogadores no total. Os campos oficiais são:

Cavalheiros: Jockey Club, Olivos, San Isidro e Los Pinguinos

Damas: Pacheco Golf Club

O XXIX Campeonato Sulamericano de Golf Senior Amador é uma realização da Federación Sudamericana de Golf Senior Amateur e a organização é da Asociación de Veteranos de Golf de la República Argentina, uma vez que o país é o anfitrião da competição.

Já está confirmada também a realização da trigésima edição do campeonato em 2008, no Brasil, mais especificamente na Bahia, onde deverão estar presentes aproximadamente 400 jogadores de diversos países e, novamente, deverá ser batido um novo recorde, da maior competição de golfe já realizada na história do Brasil.

A grande adesão dos jogadores seniores brasileiros a este evento é mais uma importante conquista da Associação Brasileira de Golf Senior – ABGS, que tem procurado se modernizar e oferecer aos seus associados novos benefícios e oportunidades de participação em importantes eventos e competições nacionais e internacionais.

A Golf Travel é a agência oficial da delegação brasileira responsável pela logística de viagem do grupo para Buenos Aires.