01/12/2004

Pro-Am do II LG/Vivo PGA Championship


Cerca de 30 grupos estarão disputando o torneio, que reunirá os melhores do ranking profissional, golfistas convidados, personalidades de outros esportes e segmentos.
A disputa do Pro-Am abre nesta quarta-feira, dia 1º de dezembro, a programação oficial do II LG/Vivo PGA Championship, um dos mais importantes torneios do calendário, fecha a temporada 2004 no campo do Arujá Golf Clube.
Cerca de 30 grupos estarão disputando o torneio que reunirá os melhores do ranking profissional, golfistas convidados, personalidades de outros esportes e segmentos, como os pilotos Cacá e Popó Bueno e o ex-tenista Fernando Meligeni.
Estão confirmados para o Pro-Am no dia 1º os pilotos Cacá e Popó Bueno, ambos da Stock Car Brasil; o jornalista Galvão Bueno; o ex-tenista e campeão pan-americano da modalidade Fernando Meligeni; e o ator Humberto Martins.
A movimentação no Arujá Golf Clube começou nesta terça-feira, com o treinamento dos jogadores. O brasileiro Acácio Jorge Pedro e os paraguaios Carlos Franco, que se destaca por ser considerado o melhor do América do Sul e já ganhou quatro torneios, confirma sua excelência na modalidade, Ramon Franco (foto), Hector Ortega e Raul Fretes iniciaram a volta logo cedo.
O campeão receberá R$ 57 mil pela conquista e 5.700 pontos no ranking profissional, enquanto o vice receberá R$ 28 mil. O torneio encerra a temporada 2004 e definirá o primeiro do ranking nacional. O gaúcho Rafael Barcellos é o líder, seguido do carioca Philippe Gasnier e do paulista Fabiano dos Santos.