Cento e vinte jogadores (90 amadores e 30 profissionais) participaram do Pro-Am (torneio entre profissionais e amadores) do Champions Golf Tour, disputado nesta sexta-feira, dia 13 de junho, no Itanhangá Golf Club.
A equipe campeã foi a do profissional Odair José e os amadores Maya Brasil, Alan Adler e Lúcia Rimes (foto), com 44 net. Em segundo lugar ficou o profissional Micky Cavalieri e os amadores José Camarano, Elizabeth Donini e Arthur Pires Jr; e em terceiro lugar a equipe formada pelo profissional Ismar Brasil e os amadores Fernando Phebo, Alberto Ferraz e Ibiracyr Caldas. As três equipes fizeram 45 net e o desempate foi pela segunda volta.
Neste sábado, dia 14 de junho, acontece a grande final do Champions Golf Tour com a participação dos 20 jogadores profissionais e 2 amadores que passaram o corte após as duas primeiras rodadas. O líder do torneio é o colombiano Eduardo Herrera com nove tacadas abaixo do par do campo (67/68). Empatados em segundo lugar com 5 tacadas abaixo do par estão os brasileiros Rafael Barcelos (72/67), Odair Lima (72/67) e Fabiano dos Santos (66/73).
Além da disputa profissional, neste sábado, os amadores participarão do Mercedes Trophy, divididos em três categorias, na modalidade stableford. Essa etapa no campo do Itanhangá selecionará os participantes brasileiros para a final do Mercedes Trophy Latin América, que contará com a presença dos campeões de 14 países, e que também será disputada no Brasil, em agosto, em Comandatuba, na Bahia. Os campeões disputarão a final na Alemanha, em Stuttgart, em setembro.
Mercedes-Benz, Vivo e Samsung se uniram para patrocinar o maior circuito profissional brasileiro o Champions Golf Tour. Serão cinco etapas durante o ano, com a participação dos melhores jogadores brasileiros e sul americanos. O circuito distribuirá inicialmente R$ 500 mil em prêmios para os profissionais. O vencedor da etapa do Rio de Janeiro receberá R$ 25 mil, um dos maiores prêmios do ano. No circuito participam os melhores profissionais do Brasil, além de jogadores da Argentina, Chile, Colômbia e Paraguai.
O Champions Golf Tour é organizado pela Golf 4 All. Para o empresário Werner Bretthauer, da Golf 4 All, o Champions Golf Tour já é um sucesso e mais novidades serão anunciadas em breve.
O Champions Golf Tour tem o patrocínio da Mercedes Benz, Vivo e Samsung. Apoio da Confederação Brasileira de Golfe, PGA Brasil Associação Brasileira dos Profissionais de Golfe, Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, Federação Paulista de Golfe, Itanhangá Golf Club, Gazeta Mercantil, Gol, Hotel Promenade, Peroni Buffet e Grand Hyatt São Paulo.
Mais informações nos sites: www.championsgolftour.com.br e www.golfenegocios.com.br