George Berliner, presidente da FGERJ, anuncia as novidades para este ano:
No ano de 2005 teremos alterações, no ranking e corrida dos campeões, permanecendo o ranking para as categorias scratches masculina e feminina adulta e juvenil, que servirão de base para a seleção dos golfistas que representarão o estado nos torneios válidos para o ranking nacional.
A corrida dos Campeões será, além da categoria adulta, para todas as demais categorias net e servirá de base para a escolha dos golfistas que representarão o estado na Copa dos Campeões, para a qual será feito um pacote, sendo a passagem de avião cortesia da federação.
Neste ano a Copa dos Campeões será realizada em Gramado, no Rio Grande do Sul, no período de 15 a 17 de abril, já estando pré-selecionados os golfistas abaixo:
ADULTO MASCULINO
0 a 9
Claudio Vasconcellos
Andre Tourinho
Leonardo Dale
10 a 15
Keith Schwartz
Pedro Henrique Froner
Cristobol Orozco
16 a 24
Marcos T. Dias
Francisco Nakamura
Rafael Ishii
25 a 32
Evandro Alevatto
Daniel Ishii
Paulo Augusto M. Oliveira
ADULTO FEMININO:
0 a 18
Melinda Pellegrino
Cristina Gugler
Jaqueline Lippi
19 a 36
Ana Beatriz Sampaio
Carla Moura
Leila Torii
SENIOR MASCULINO:
0 a 15
Atan Barbosa
16 a 32
Victor Almeida
SENIOR FEMININO:
0 a 18
Maria Vitoria Lago
19 a 36
Maia Vyvyan Doyle
Para os demais golfistas a federação também disponibilizará o pacote, providenciando todos os deslocamentos e hotel.
Como novidade no ano de 2005 teremos o torneio match play categoria scratch, que será realizado no IGC e GGCC. Os selecionados obedecerão à classificação da Corrida dos Campeões.
George Berliner parabeniza os campeões de 2004 enfatizando:
O maior objetivo nosso, é o crescimento e desenvolvimento do esporte, com apoio total, além dos juvenis e adultos, as categorias de handicap alto, tanto adulto quanto sênior, que representam a maioria dos nossos filiados, e já neste ano 22 golfistas deste grupo já estão pré-selecionados para representar o nosso estado.
e finalizando: Agradeço aos nossos patrocinadores, em especial a Alberto Fajerman da VARIG e o imprescindível apoio dos presidentes e capitães dos clubes às nossas políticas e a compreensão dos sócios dos clubes, em especial quanto à cessão do campo para a federação, importantíssima fonte de receita que reverte totalmente para os golfistas e a realização dos abertos para todas as categorias da corrida dos campeões.