01/09/2004

Plínio Guimarães quer repetir atuações do primeiro semestre e vencer Aberto de Golfe do RJ


Os cariocas estarão muito bem representados no XXI Campeonato Aberto da Cidade do Rio de Janeiro. Entre os golfistas que lutarão pelo título do torneio, de sexta a domingo (14 a 16/11) no Gávea Golf & Country Club, está Plínio Pinheiro Guimarães, 36 anos, terceiro colocado no ranking estadual e jogador do Gávea.

A chave para a vitória, segundo Plínio, é repetir as boas atuações do primeiro semestre. “Os primeiros meses do ano foram excelentes, com cinco vitórias seguidas e 100% de aproveitamento no ranking estadual, que liderei pela maior parte do ano. Também tive atuações boas em torneios do ranking nacional, embora não tenha vencido”, diz o golfista. “No segundo semestre tive vários problemas de datas, não pude jogar três torneios seguidos e perdi um pouco do ritmo”, explica o advogado.

Plínio garante que voltou à boa forma. “No momento estou bem preparado e talvez possa fechar bem o semestre com um bom resultado nesse torneio e no Campeonato Internacional de Duplas, que também será disputado no Gávea”, afirma Plínio, que treina duas vezes por semana no clube e joga golfe desde os 10 anos de idade.

Organizada pela Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ), a competição, na modalidade stroke play, em 54 buracos (18 por dia), contará pontos para os rankings nacional e estadual e vai reunir 120 golfistas, entre eles alguns dos principais jogadores do país. Entre os inscritos estão alguns dos melhores golfistas do Brasil, como Ivo Leão, do Paraná, primeiro colocado no ranking nacional.