01/09/2004

Plínio Guimarães e Melinda Pellegrino confirmam que são os melhores golfistas do Rio


Vitória da dupla no Aberto do Frade é a terceira em três torneios válidos pelo ranking estadual em 2003

Foram três torneios contando pontos para o ranking estadual de golfe e três vitórias da mesma dupla. Neste domingo (27/04) Plínio Guimarães e Melinda Pellegrino venceram o II Aberto do Hotel do Frade e confrimaram sua condição de melhores golfistas do Rio. Este ano eles já haviam conquistado o Aberto de Verão, em Teresópolis, e o Aberto de Búzios, ambos contando pontos para o ranking da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ).

No campo do Hotel do Frade, de par 72, Plínio Guimarães fez 151 tacadas (75 no sábado e 76 no domingo) e foi o grande vencedor do torneio no masculino, consolidando sua posição de primeiro do ranking estadual. Em segundo lugar ficou Cláudio Vasconcelos, com 153 (73 e 80). No feminino, Melinda Pellegrino garantiu a vitória ao completar o jogo com 151 tacadas (73 e 78).

No torneio também mereceram destaque três golfistas juvenis. Diego Lobo venceu a categoria de handicap 0-9. Leonardo Dale faturou a categoria 10-15. E Arthur Marinho foi o campeão na 16-24.

Na entrega de prêmios foi sorteada uma passagem para New York com direito a acompanhante da American Airlines, ganha pelo golfista Paulo Liberalino.