O profissional de Golfe, Philippe Gasnier, visitou no dia 7 de agosto a escolinha de golfe de Japeri, localizada na Associação de Golfe Pública de Japeri. O Campo, inaugurado em 2005, foi o primeiro público do Brasil, construído através da ajuda de patrocínios e doações a esta iniciativa. Desde então o campo abriga um trabalho social para crianças residentes na região, Japeri é patrocinado pelo Instituto Oi Futuro, através da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério de Esporte e ainda conta com total apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.
Antes de falar às crianças, o golfista visitou toda a estrutura do Campo e fez questão de ressaltar alguns aspectos importantes. Fiquei muito impressionado com toda infra-estrutura de Japeri, tudo muito organizado, limpo, em nenhum local encontra-se lixo ou qualquer coisa pra atrapalhar o desenvolvimento das partidas, ressaltou Philippe.
O golfista, natural do Rio de Janeiro, foi muito bem recebido, ele contou com a companhia do profissional do Itanhangá, Erik Andersson, ambos ministraram uma clínica para os alunos da escolinha de golfe, assistida por cerca de 40 crianças. Depois foram requisitados para mostrar um pouco de seus jogos para apreciação da criançada, junto com Guilherme Richers, profissional de Japeri e os alunos Anderson Nunes e Cristian Barcelos, realizando uma partida de 9 buracos.
As crianças puderam tirar dúvidas e aprender muito com tantos profissionais a disposição. Philippe Gasnier, que fez história no cenário do golfe nacional, sendo o primeiro brasileiro desde a década de 40 a participar do U.S. Open, fez questão de enfatizar o bom trabalho desenvolvido em Japeri. Realmente todos estão de parabéns, concluiu.
A estrutura do local e o empenho de todos os profissionais envolvidos no projeto de Japeri faz com que a idéia de realizar um pro-am (torneio entre profissionais e amadores), no campo do APGJ, em Dezembro, se torne realidade e ganhe o incentivo de Philippe Gasnier. O golfista brasileiro entra definitivamente no grupo de pessoas que incentivam o projeto Japeri, que visa formar jogadores com futuro para traçar no esporte.