01/09/2004

Philippe Gasnier é o grande vencedor do 31º Aberto do Estado do Rio de Janeiro.


Uma tarde inesquecível para os amantes do golfe. Assim foi a final do 31º campeonato Aberto do Estado do RJ – terceira etapa do Diners Club Golf Tour 2003 -, disputado no campo do Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro. Em sua primeira temporada como profissional e jogando “em casa”, o carioca Philippe Gasnier, 23 anos, arrasou nos 3 dias do torneio e fechou com o incrível score de 198 tacadas, 18 abaixo do par do campo. Ele levou o prêmio de R$20,6 mil.
“Dedico esta vitória a minha mãe, Noemi, que faria aniversário hoje”, disse o atleta, muito emocionado e abraçado pelo pai Yves logo após a última tacada. A torcida vibrou com as jogadas do golfista, que bateu o recorde do torneio. O próximo grande desafio do atleta será a Copa do Mundo de Golfe, no final do ano.
Em segundo lugar ficou o paraguaio Marco Ruiz, com 205 tacadas, e em terceiro, o paulista João Corteiz, com 209.
No amador feminino, a vitória tranquila foi da paranaense Patrícia Carvalho, atual campeã brasileira, com 216 tacadas, o par do campo. Em segundo ficou a carioca Mariana de Biase, com 222 tacadas e em terceiro, a paulista Maria Priscila Iida, com 226.
Já no amador masculino a disputa foi bem acirrada. Os gaúchos confirmaram a hegemonia e ficaram com as três primeiras posições. Thiago Silva sagrou-se campeão com 217 tacadas, uma acima do par. Octavio Villar foi o segundo colocado, com 218, e Felipe Lessa o terceiro, com 220.
O Diners Club Golf Tour 2003 teve a organização da Speed Sports Marketing, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e federações estaduais. O apoio é de TAM, Enterasys, Embratel, PGA Brasil, Redisul, Libra, Club Car, Jornal do Brasil, Natan, Golf Digest, Hertz e Forbes. O patrocínio é de Diners Club, com co-patrocínio de Peugeot.