23/11/2012

Philip Healey vence o Master Tour no Itanhangá


O jogador Philip Healey, do Teresópolis, venceu nesta sexta-feira, dia 23, a 5ª e última etapa do Master Tour da FGERJ, disputada no Itanhangá Golf Club, na capital do Rio. Bruno Sá, do Petrópolis, e Maya Brasil, do Itanhangá, foram os outros vencedores scratch da etapa.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS
Philip conseguiu o título de virada depois de começar a final na quarta colocação. Ele somou 169 tacadas, contra 173 de Arthur Porto Pires Jr., do Itanhangá, e 176 de Eraldo Silva, do Teresópolis, que começou o dia no primeiro lugar. Phelippe Cambier, do Itanhangá, terminou em quarto, com 178, seguido por Claudio Bernhardt, também da casa, com 180.
Entre os pré-seniores, o campeão só foi conhecido após a disputa de um play-off. Carlos Vasconcellos, do Búzios, e Bruno Sá, do Petrópolis, jogaram dois buracos extras para Sá ficar com o título após um birdie (-1) no buraco 18. Marco Virzi, do Gavea, ficou em terceiro, com 170, seguido por dois jogadores da casa com 176: Eduardo Vahia e Ricardo Stabile.
Feminino – A anfitriã Maya Brasil somou 186 tacadas para vencer com boa vantagem sobre Elza Ishii, do Teresópolis, que terminou com 193. Esther Schmitz, do Itanhangá, ficou em terceiro, com 194, seguida por Meera Castro, também do clube anfitrião, com 195.
A etapa Itanhangá contou com o patrocínio do Grupo Libra, através do Azeite 1492, uma das marcas da Olivares de Quepu, empresa chilena de produção de azeite de oliva extra virgem, pertencente ao Grupo. As plantações da Olivares de Quepu estão situadas nos vales de Maule, região ideal para culturas do tipo mediterrâneo e produção de azeites 100% extra virgem, com 0,2% de acidez. Grande parceiro da FGERJ, o Grupo Libra, distribuiu brindes aos participantes e também um almoço na final.
O circuito Master Tour da FGERJ tem o apoio da Golf Corporate Brazil e do Hotel Atlântico Búzios, que sorteou um final de semana em suas dependências, ganho por Luiz Carlos Ribeiro. Durante a festa dos Melhores do Ano de 2012, em dezembro, a Golf Corporate Brazil sorteará um voucher para 7 noites, com café da manhã e golfe ilimitado, com direito a acompanhante, no Argentario Golf Resort e Spa, na Itália. O resort de luxo com campo de golfe e centro bem-estar encontra-se no coração da Maremma Toscana entre Talamone e Capalbio. A estrutura está a 4 km de Porto Ercole, numa área protegida com vegetação mediterrânea e um panorama de beleza extraordinária. CLIQUE AQUI E CONFIRA.