25/08/2014

Philip Healey vence o Master Tour de Búzios




O escocês Philip Healey venceu no último domingo o Master Tour de Búzios, realizado no Búzios Golf Club, na Região dos Lagos (RJ), com o patrocínio do Azeite 1492 e da Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Esporte e Lazer. A carioca Isabel Lopes ficou com título feminino, enquanto o argentino Sérgio Gariano, presidente da clube anfitrião, faturou a competição pré-sênior.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS.
Healey, do Teresópolis, superou o vento forte de domingo e a pressão de Tacashi Ishii (Itanhangá), que fez a melhor volta sênior na final, para conquistar o título com 174 (90/84) tacadas, duas de vantagem para Ishii, vice-campeão com 176 (95/81). Roberto Trossero, do Búzios, ficou na terceira colocação scratch, mas levou o título entre os seniores de handicap mais baixo ao somar 150 net, contra 154 de Luiz Carlos Ribeiro, do Itanhangá, e 157 de Eduardo Daudt, da FGERJ.
Entre os seniores de 14,1 a 22, 1, o título ficou com Alberto Sugasti (Búzios), seguido por Cesar Faria (Gavea) e Klaus Tomaskowicz (FGERJ). Na categoria sênior de 22,2 a 29,3, Arthur Costa (Búzios) saiu vitorioso, com José Chichierchio (Japeri) em segundo e Roberto Velloso (Búzios) em terceiro.

Feminino –
Isabel Lopes, do Teresópolis, conquistou o título com ampla vantagem e ainda foi a única a conseguir jogar abaixo dos 80 gross no final de semana de muito vento em Búzios. Ela somou 162 (84/78) tacadas, contra 177 (88/89) de Elza Ishii, do Itanhangá. Regina Flamini venceu a categoria feminina por handicap com 61 pontos em um pódio todo de jogadoras da casa. Ana Maria Faria ficou em segundo, com 58, seguida por Thereza Brandão, com 51.
Pré-sênior – Sérgio Gariano totalizou 169 (87/82) tacadas para vencer com ampla vantagem em casa. Clóvis Fernandes, da FGERJ, ficou em segundo, com 177 (90/87), seguido por Christian Casini, do Búzios, com 184 (94/90), que ficou em terceiro também na categoria pré-sênior de handicap mais baixo. Vicente Jesus, da FGERJ, fez 157 net para conquistar o título com duas de vantagem sobre German Olano, do Búzios, que terminou com 159.
No torneio pré-sênior de handicap 22,2 a 29,3, Franz Bilgri (Búzios) conquistou a vitória com boa vantagem. Alfredo Sanchez (FGERJ) foi o vice-campeão, enquanto Peterson Artacho (Búzios) completou o pódio em terceiro. Entre os jogadores de 22,2 a 29,3, destaque da etapa foi Breno Amaral (Búzios). Cláudio Montesso (Petrópolis) terminou no segundo lugar e Márcia Sampaio (Petrópolis) em terceiro.

O Master Tour de Búzios teve como hospedagem oficial o Hotel Atlântico Búzios Convention & Resort. Durante a premiação, o hotel sorteou um final de semana com acompanhante em suas dependências, ganho por Tacashi Ishii. A organização também distribuiu prêmio ao melhor super sênior: Romulo Tassara (Teresópolis) venceu em Búzios.
Válido para o ranking estadual, o Master Tour de Búzios contou com o patrocínio do Azeite 1492 e da Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Esporte e Lazer. Principal circuito do Rio de Janeiro para golfistas seniores e pré-seniores, o Master Tour da FGERJ está em seu sexto ano consecutivo. Em 2014, foram realizadas as etapas do Itanhangá, Petrópolis e Teresópolis. Depois da etapa Búzios, o circuito seguirá para o Gavea Golf, na capital, dias 2 e 3 de outubro, e será encerrado no Frade, nos dias 1 e 2 de novembro.
Sobre o Azeite 1492 – Principal patrocinador do golfe carioca nos últimos anos, o Azeite 1492 é uma empresa dedicada à produção de azeite de oliva extravirgem de alta qualidade, com reconhecimento internacional, e acidez de 0,2%. Suas marcas de azeites são: 1492 Arbequina, 1492 Frantoio, 1492 Picual e Oromaule.