15/08/2005

Phil Mickelson vence o PGA Championship


Phil Mickelson venceu o 87º PGA Championship, quarto e último major da temporada. O torneio teve início quinta feira no campo do Baltusrol Golf Club, em Springfield, Nova Jersey (EUA). Na disputa estava o neo-zelandês Michael Campbell, o australiano Greg Norman, Vijay Singh e Tiger Woods.

Programado para terminar domingo, o PGA Championship teve sua final realizada hoje, segunda feira, devido ao mau tempo e aos freqüentes relâmpagos e trovões que escureceram o céu e provocaram o adiamento do jogo. Phil Mickelson, o grande campeão, teve 276 (67-65-72-72) tacadas somadas, 4 abaixo do par.

Tiger, que buscava conquistar seu terceiro major da temporada, somou 278 tacadas e acabou ficando em quarto lugar. Steve Elkington foi o vice campeão com 277 tacadas e Thomas Bjorn ficou com a terceira colocação, somando também 277 tacadas.

Vijay Singh, o golfista das Ilhas Fiji, que prometia ser o adversário mais forte de Tiger (que era favorito para vencer), terminou com 280 tacadas em 10º lugar. Ele e Tiger foram os únicos golfistas a terminarem os três majors anteriores no ano (Masters, U.S. Open e British Open) entre os 10 melhores e uma vitória de Tiger ou Singh representaria o terceiro título dos dois no PGA.