28/05/2007

PGA, LPGA e European


Confira em nosso site o resumo dos principais torneios mundiais realizados neste final de semana:

Quem levou a melhor do Crowne Plaza Invitational, torneio do circuito PGA, foi o sul-africano Rory Sabbatini. Com 266 tacadas, Rory decidiu o torneio em um playoff contra dois jogadores: o norte-americano Jim Furyk e o alemão Bernhard Langer. O sul-africano precisou de apenas um buraco, o par quatro do 18, para se tornar campeão.

No LPGA, a coreana Young Kim (foto) conquistou o título do Corning Classic, jogado campo do Corning Golf & Club. A corenana totalizou 268 tacadas, 20 abaixo do par, e venceu com três tacadas de vantagem para a também coreana Mi Hyum Kim e a norte-americana Paula Creamer, que dividiram o segundo lugar. A brasileira Ângela Park terminou o torneio em 35º lugar com 282 tacadas, empatada com mais cinco jogadoras.

No BMW Championship, torneio do European Tour, o campeão foi o dinamarquês Anders Hansen, que venceu o o inglês Justin Rose no primeiro buraco de playoff. Ambos totalizaram 280 tacadas, 8 abaixo do par do campo do Wentworth Club de Virginia Water. Este é o segundo título do dinamarquês no BMW Championship, que já venceu o torneio em 2002.