O jogador Pedro Costa Lima, o Pepê, foi o grande destaque da primeira rodada do 39° Campeonato Aberto do Estado Rio de Janeiro, realizada nesta quinta-feira, no Itanhangá Golf Club, na capital do Rio. Pepê comemorou um hole-in-one no buraco 6, um par 3 de 178 jardas, e assumiu ainda a liderança da competição, com 67 tacadas (-5).
O líder, jogador do São Paulo, entrará em campo na segunda rodada com uma vantagem de três tacadas para o segundo colocado, o carioca Gabriel Cassinelli, do Itanhangá, que estreou com 70 tacadas (-2). A seguir, quatro jogadores terminaram no par do campo – 72 tacadas: Felipe Navarro, do Gávea; Márcio Kimura, do São Fernando; Giordano Junqueira, do Ipê; e Lucca Horwitz, do Itanhangá.
Daniela Murray sai na frente entre as jogadoras scratch
Entre as damas scratch, a primeira posição está com Daniela Murray (foto acima), do São Fernando, com 74 tacadas, seguida por Clara Teixeira, do Itanhangá, com 76, e Andrea Arruda, do São Fernando, com 78. Três jogadoras dividem a quarta colocação. São elas: Lucia Guilger, do Clube de Campo de São Paulo; Ruriko Nakamura, do Terras de São José; e Vitória Teixeira, do Itanhangá; todas com 82 tacadas.
Ao todo, 105 jogadores disputam o 39° Campeonato Aberto do Estado Rio de Janeiro, que vale para o ranking mundial, brasileiro e fluminense. Serão jogados 54 buracos, sendo 18 por dia, nas categorias masculina e feminina. A competição é organizada pela Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.