07/04/2014

Pedro Junqueira fica em 3º lugar no Sul-Americano Juvenil


O carioca Pedro Junqueira foi o grande destaque da delegação brasileira no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Golfe ao terminar no terceiro lugar individual, resultado que contribuiu e muito para a quarta colocação alcançada pelo time masculino. Entre as mulheres, o Brasil ficou em oitavo lugar na competição realizada no Cantegril Country Club, em Punta del Este, no Uruguai.
Pedro, do Itanhangá e que atualmente treina nos EUA, finalizou o torneio no par do campo, com parciais de 70, 72, 70 e 72, destaque para o hole-in-one marcado no burcado 8, na sexta. Ele só foi superado por Jorge Catanese, da Venezuela, o campeão individual, com oito abaixo (71/69/68/68), e pelo argentino Alejandro Tosti, com uma abaixo (74/70/72/67).
Equipes – O time masculino formado por Pedro Junqueira, Marcos Negrini, do Damha (SP); e Ulisses Toledo Junior, do Alphaville (PR), ficou em quarto lugar ao somar 590 tacadas. O Chile ficou em terceiro, com 577. A Argentina foi a vice-campeã, com 567 tacadas, apenas três atrás da campeã Venezuela, com 564.
Entre as meninas, Luiza Altmann, do Dahma (SP); Giovanna Hirata, do Campinas (SP); e Carolina Yamada, do Curitibano (PR); totalizaram 630 tacadas para terminar em 8º lugar. A Colômbia conquistou o título, com 585 tacadas, seguida pela Venezuela, com 588, e a Argentina, com 593. Luiza Altmann foi o destaque individual do selecionado feminino e somou pontos todos os dias.
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR OS RESULTADOS COMPLETOS.