07/03/2009

Paulista e Carioca largam na frente


Os jovens Luís Gama, de Campinas, e Clara Teixeira (foto), do Itanhangá, assumiram a liderança hoje após a primeira rodada das categorias masculina e feminina, respectivamente, da 1ª Etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil, no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro. O campeonato conta pontos para o ranking nacional pré-juvenil e juvenil masculino e feminino, além de ser critério da CBG na convocação das equipes masculina e feminina do Brasil que representarão o país no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Golfe, que acontece de 20 a 26 de abril em Buenos Aires.

Gama lidera entre os garotos com 70 tacadas, duas abaixo do par do campo, contra 73 de Bruno Carvalho, do Rio Grande do Sul, e 74 do paulista Rafael Becker e do carioca Bernardo Willemsens. O gaúcho Gustavo Chuang aparece em 5º lugar, com 75.

O equilíbrio marcou a rodada de abertura do torneio feminino. A carioca Clara Teixeira lidera com 79 tacadas, contra 80 de Ana Gabriela Ramirez, do Paraná, e 81 de Vitória Teixeira, irmã da líder da competição. A paulista Karina Palmberg concluiu o primeiro dia na 5ª colocação, com 82, seguida por Vitória Val, também de São Paulo, com 83.

Principal circuito brasileiro voltado para jovens golfistas, o Tour Juvenil é composto de quatro etapas. Além da Etapa Rio, disputada no Itanhangá, ainda serão realizadas durante o ano edições da competição no Paraná, em São Paulo e no Rio Grande do Sul.

Confira o RESULTADO COMPLETO da competição.

Amanhã a Etapa Rio continua. Disponibilizamos o HORÁRIO DE SAÍDA de domingo.