25/07/2008

Paraná e São Paulo são campeões do Interfederações


As equipes do Paraná, no masculino, e de São Paulo, no feminino, foram as grandes campeãs do XV Torneio Interfederações Juvenil – Taça Jesse Stanley Rinehart Jr., que terminou nesta sexta-feira (25/07) no Itanhangá Golf Clube, no Rio de Janeiro.

No masculino, os paranaenses Daniel Stapff, Roberto Pacionirk, Luiz Fernando Thieli, Vinícius Blasi e Uri Bogoslavsky liderados pelo capitão Ivan Kruger Fuganti repetiram o feito de 2007 e venceram mais uma vez, ao somarem 4 pontos. Em segundo ficaram os paulistas Rafael Becker, Caio Barbosa, Luiz Gama e Giordano Junqueira, que somaram os mesmos 4 pontos, mas perderam no confronto direto, primeiro critério de desempate. A equipe do Rio de Janeiro, terminou a competição em terceiro, com 2 pontos. Em seguida ficaram os meninos do Rio Grande do Sul, em quarto.

Entre as meninas, o título ficou as paulistas Karina Palmberg, Nathalie Silva e Hee Lim An que terminaram com 8 pontos, enquanto o Rio de Janeiro, com Ana Paula Costa, Vitória Teixeira e Kely Aparecida, que liderou nos dois primeiros dias de competição ficou em segundo com os mesmos pontos das paulistas, perdendo no confronto direto. A seguir com 2 pontos ficou a equipe do Paraná.

A Cerimônia da Entrega de Prêmios contou com a presença do primeiro presidente da CBG, o Sr. Jesse Stanley Rinehart Jr, que também é homenageado com seu nome neste torneio desde seu início em 1993. Após o desfile de despedida das delegações a FGERJ promoveu um coquetel para encerramento da competição.