O jogador Oswaldo Faria conquistou o título de campeão do Campeonato Aberto do Gavea Golf & Country Club, encerrado no último domingo, no tradicional clube da capital carioca. O campeão precisou de um buraco extra contra Bernardo Willemsens para confirmar seu nome no quadro de vitoriosos da competição.
As três primeiras posições ficaram com jogadores da casa. Oswaldo terminou com um total de 146 (76/70) tacadas, mesmo resultado de Bernardo (77/69). Guy Bragança, com 148 (78/70), ficou na terceira colocação. Coincidentemente, Guy (2010) e Bernardo (2009) foram os últimos campeões do Aberto do Gavea. Na categoria até 8,5 de handicap índex, vitória do juvenil Cristian Barcelos, do Japeri Golfe, seguido por Thomas Sampaio, do Gavea, e Gustavo Daut, do Itanhangá.
Paralelamente ao Campeonato Aberto aconteceu a Taça Gavea, disputada entre associados e convidados do clube, nas categorias de handicap índex 8,6 a 15,2 e 15,3 a 31,2. O título da primeira categoria ficou com Francisco Almeida Silva, seguido por Francisco Souza Dantas e Sérgio Francisco Guimarães. Robert Stewart saiu vitorioso na segunda categoria. Victor Almeida foi o segundo colocado, com Carlos Gasparian em terceiro.
O Gavea Golf & Country Club será o palco da Copa Los Andes, o Campeonato Sul-Americano por Equipes, que, depois de nove anos, volta a ser disputado no Brasil, de 21 a 26 de novembro. Na última vez em que o torneio foi jogado no Brasil, em 2002, também no Gavea, o Brasil ganhou os títulos masculino e feminino juntos, pela primeira vez na história.