04/03/2013

Oswaldo Faria e Marleuza Cunha vencem o Aberto de Verão


Com viradas no último dia de jogo, Oswaldo Faria e Marleuza Cunha venceram o Campeonato Aberto de Verão, encerrado no último domingo, dia 3, no Teresópolis Golf Club, na Região Serrana (RJ). A competição, que reuniu 87 jogadores, marcou a abertura da temporada do ranking oficial da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS

Oswaldo, sócio do Gavea Golf & Country Club, garantiu o título ao totalizar 146 (70/76) tacadas, contra 151 (69/82) de Antônio Pedro Silva, também do Gavea, que começou o dia na primeira colocação, e 154 (76/78) de Anderson Nunes, do Japeri. Anthony Talbot, outro representante do Gavea, ficou em quarto, com 156 (75/81) tacadas, seguido por Cristian Barcelos, do Japeri, em quinto, com 157 (76/81).

Categorias – Anderson Nunes faturou o título da categoria até 8,5 de handicap, com o anfitrião Tacashi Ishii em segundo e Anthony Talbot em terceiro. Entre os jogadores de handicap 8,6 a 14, Breno Domingos (Japeri) foi o grande destaque e venceu com ampla vantagem. Philip Healey (Teresópolis) ficou com o vice-campeonato e Eraldo Silva (Teresópolis) com o terceiro lugar. André Calfa (FGERJ) venceu a categoria de 14,1 a 22,1, seguido por Jorge Lahitte (Teresópolis) e Sérgio Pinto (Teresópolis). Na categoria de 22,2 a 29,3, Nagamitsu Fujimaki (Teresópolis) ficou com o título, seguido por Paulo Occhiuzzi (FGERJ) e Breno Andrade (Búzios).

Mulheres – Na competição feminina, Marleuza Cunha, do Gavea, ficou com o título de campeã scratch com um total 172 (88/84) tacadas, quatro tacadas de vantagem sobre Meidy Gama, também do Gavea, com 176 (88/88). Em terceiro, empatada com 176, ficou a juvenil Célia Luz, do Itanhangá, líder da véspera. Giulia Mallmann, do Itanhangá, ficou na quarta colocação, com 179 (92/87), seguida por Jacqueline Lippi, do Teresópolis, com 182 (95/87), que ficou ainda com o título de campeã da categoria até 16 de handicap. A seguir, Thuane Oliveira e Isabela Sales, representantes do Japeri, terminaram em segundo e terceiro, respectivamente. No torneio de handicap 16,1 a 28,2, vitória de Genete Stephen (Teresópolis), seguida por Stephanie Healey (Gavea) e Suzan Carter (Gavea).
O Campeonato Aberto de Verão contou com o apoio do Hotel Alpina, que concedeu desconto nas tarifas dos jogadores e acompanhantes. E mais: sorteou um final de semana em suas dependências na entrega de prêmios, ganho por Stephanie Healey. A Taberna do Golfe foi mais um apoiador do torneio e também disponibilizou descontos nas tarifas dos jogadores e acompanhantes, além de sortear uma estadia em suas dependências, que saiu para Marco Cabrebra.
O próximo evento válido para o ranking oficial da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ) será o Campeonato Aberto de Búzios, marcado para os dias 23 e 24 de março. As inscrições seguem liberadas em nossa página.