08/01/2009

Novo líder


O engenheiro João Francisco de Oliveira Neto toma posse, nesta semana, no cargo de presidente da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. O novo presidente da FGERJ foi presidente do Teresópolis Golf Club, de 2003 a 2007, e capitão do mesmo clube de 1999 a 2002.

João Francisco substitui Vicky Whyte no comando da FGERJ. No dia 6 de novembro de 2008, Rachid Hadura Orra, 59 anos, foi eleito por aclamação para o cargo de presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) para o mandato que vai de 1º de janeiro de 2009 a 31 de dezembro de 2010. No seu mandato, o recém-eleito presidente da CBG conta com Vicky Whyte, como vice-presidente técnica.

“É uma grande responsabilidade substutuir Vicky Whyte devido toda a sua vivência no golfe e o grande conhecimento técnico do esporte”, reconhece João, que aproveita para enfatizar que todo o projeto administrativo terá prosseguimento. “Daremos continuidade ao trabalho que a diretoria já vem desenvolvendo nestes dois últimos anos”.

Em relação ao Golfe Juvenil, João destaca que 2009 será um ano de propagação. “Vamos investir ao máximo no golfe juvenil que é o alicerce de todo o crescimento. Estaremos para isto criando uma diretoria de desenvolvimento e uma de marketing com objetivo básico de buscar parceiros para incremento do golfe no estado”.

Essas perspectivas são reais devido à confiança nas pessoas que compõem a diretoria. ”Conto com uma diretoria formada de profissionais competentes que com trabalho duro irá desenvolver o golfe no Estado do Rio de Janeiro, recolocando na sua real posição no ranking nacional”.

Os clubes segundo o novo presidente serão fundamentais em seu mandato. “Teremos também um contato mais constante com nossos filiados sem os quais nossos objetivos não serão alcançados”, finaliza João Francisco.

Toda a Diretoria e os funcionários da FGERJ desejam sorte e sucesso frente a FGERJ.

10/11/2007

Novo líder


Nesta segunda rodada do Aberto da FGERJ, não houve muita mudança de tempo mas o jogo no Gavea Golf & Country Club virou. O juvenil do Itanhangá Ken Vilanger jogou hoje 67 para alcançar a liderança com 140 tacadas ao total, empatado com Felipe Navarro que liderava até ontem isoladamente. Jogador da casa, Felipe jogou hoje 72 tacadas, três acima. Alan Horwitz, do Itanhangá, é o terceiro colocado com 142 tacadas somadas e completa o pelotão que briga amanhã pelo título. O juvenil do IGC André Tourinho e o veterano paulista Roberto Gomez, entram também na briga na final deste domingo, cada um com 143 tacadas ao total.

Felipe Navarro também divide a liderança na categoria Handicap Index até 8.5 com Tomaz Pimenta Pinheiro, jogador do Morro do Chapéu. Ambos somam 138 net, um apenas de vantagem para Luiz Alberto Rosman, do Gavea. Ken Villanger e Alan Horwitz estão empatados na terceira colocação com 140 net.

Na categoria Handicap Index 8.6 a 14.0, o pequeno jogador do Itanhangá Lucca Horwitz está tão bem quanto seu pai na competição e é o líder da categoria com 141 net. Daniel Every de Búzios é o segundo colocado com 145 e Julian José Campos, do Gávea, está em terceiro com 146.

Já na categoria Handicap Index 14.1 a 22.1, o de Teresópolis Luciano Máximo Nogueira continua na liderança com 146 net ao total. Oziel Lopes, um dos alunos da Escolinha de Golfe de Japeri, divide a segunda posição com o jogador do GGCC José A. Nascimento Brito, ambos com 148 net.

No feminino, a jogadora do IGC Mariana de Biase continua liderando na categoria scratch. Ela soma 149 tacadas, seis de vantagem para a paulista Ana Maria P. Guimarães. A também paulista Lucia Maria Guilger está n terceira posição, com 158 gross. Mudança de resultados foi somente na categoria Handicap até 16.0, que tem as juvenis do Itanhangá Ana Paula Costa e Vitória Teixeira como líderes. Com 149 net, as jogadoras do Gávea Heloísa Barbosa e Catherine Perelmuter dividem a segunda posição com Mariana de Biase.

II Aberto da FGERJ encerra o calendário 2007 carioca e acontece até domingo, com validade para os Rankings Nacional e Estadual. O torneio conta com o patrocínio do ClubMed e do Macae Oilmen´s Golf Association e ainda tem o apoio do Gavea Golf & Country Club, Conforto Engenharia Ambiental, Granado, SirSpeedy, Print Market, PriceWaterHouseCoopers e Hotel Transamerica Flat Barra.

Confira em nosso site todos os RESULTADOS parciais após a segunda rodada e os HORÁRIOS DE SAÍDA para a final de amanhã.