17/04/2008

Nove abaixo


No último domingo, dia 14 de abril, o juvenil carioca André Tourinho surpreendeu com um jogo de 63 tacadas no Itanhangá Golf Club, nove abaixo do par do campo. Participando de um torneio interno do clube, a Taça Fábio Egypto, André conquistou o score com sete birdies e um eagle no buraco 5.

O juvenil acredita que a posição do tee e sua inspiração ajudaram no resultado: “Eu joguei muito bem, tinha que estar inspirado para fazer um jogo desse. Deu tudo certo. Eu não achei o campo dificil. É que eu costumo jogar todo dia do tee dourado e, como era uma taça do clube, os tees não estavam lá atrás.”

Além disso, o treinamento quase que diário do André no Itanhangá também ajudaram: “Eu tenho ido quase todo dia ao Itanhangá para treinar, tenho me dedicado bastante. Sempre tento chegar cedo e treinar o maximo que der.”

Para um amador juvenil, o resultado foi realmente surpreendente. O mesmo resultado só foi alcançado antes quando o profissional Ismar Brasil ainda era um amador. Porém este ainda não foi um recorde do campo: durante a realização de um torneio do European Tour em 2000, três profissionais jogaram 62 tacadas, dez abaixo.

Mas assim mesmo, a FGERJ parabeniza o juvenil que muitas vezes representa nossa Federação nos torneios pelo Brasil e mundo a fora. E ele agradece: “Eu queria agradecer a Federação por valorizar esse feito. Nada a mais, somente agradecer as pessoas que me ajudam a melhorar.”