03/01/2006

Nova presidência na ABGS


Com 59 anos, o carioca Paulo Cezar Pacheco foi eleito o novo Presidente da Associação Brasileira de Golfe Senior. Ele assumiu o cargo a partir do dia 01 de janeiro.

Na circular de dezembro da ABGS, o atual presidente Sr. Álvaro Delacoste Torres deixou claro sua satisfação em ter Paulo Cezar como novo presidente: “Paulo é um dinâmico e bem sucedido empresário, e um entusiasta do Golf. Tem participado nos últimos anos de quase todos os eventos e campeonatos da ABGS tanto no Brasil como no Exterior. Dedica diariamente antes de ir ao trabalho, uma hora para prática do Golf e atualmente é nosso Vice-presidente no Estado do Rio de Janeiro. Temos certeza que ele terá o apoio de todos os associados para que a ABGS continue com mais pujança e com mais união dos seniors e pré-seniors Golfistas do Brasil.”

Paulo Cezar Pacheco vai iniciar seu trabalho administrando a novidade que a ABGS oferecerá aos sócios da entidade: “Com o patrocínio da GolfTur, estamos juntando a presente o primeiro cartão de identificação de sócio da ABGS. Esse cartão, em futuro próximo trará grandes benefícios aos associados. Esperamos realizar convênios com Clubes para redução de green fees, descontos em hotéis , passagens e (lojas de artigos golfistas).

No dia 15 de dezembro, o carioca esteve presente na sede da Confederação Brasileira de Golfe, em reunião com a vice-presidente de desenvolvimento da CBG, Christiane Teixeira.

Dentre outros assuntos, Pacheco mostrou-se entusiasmado com o I Congresso Internacional de Golfe do Brasil e imediatamente manifestou o apoio da ABGS ao evento. O novo presidente confirmou o envio dos delegados, incentivando ainda que todos os seniores brasileiros se inscrevam no evento como congressistas individuais.

Perfil de Paulo Pacheco – O administrador de empresas e economista Paulo Pacheco, é um empresário dinâmico e bem sucedido na área médica. Entusiasta do golfe brasileiro, Pacheco é carioca, casado com a também golfista Vasti, pai de Luciana e Ana Paula e avô de quatro netos.

Atualmente, é conselheiro do Itanhangá Golf Club e a partir de janeiro, além de assumir a presidência da ABGS, assumirá também a diretoria administrativa e financeira do Itanhangá. Foi campeão sul-americano em Lima, no Peru (2003) e campeão mundial por equipes em San Diego, nos Estados Unidos (2004).