05/08/2007

Nova liderança


A 77ª edição do Campeonato Amador de Golfe do Brasil chega em sua reta final. Neste sábado foi diputada a terceira e penúltima rodada do torneio que reúne os melhores golfistas do país. Com os resultados de hoje, novos líderes aparecem. Confira:

Na disputa scratch masculina, o carioca Rodrigo Lacerda Soares Filho – o Lilica – mantém sua liderança no torneio mas empatado com o paranaense Máximo Kopp, que jogou hoje dois abaixo do par do campo. Ambos somam 210 tacadas, três de vantagem para o paulista Pedro da Costa Lima – o Pepê – que está em terceiro lugar.

No feminino, a paranaense Patrícia de Carvalho (foto) virou o jogo sobre a paulista Cecília Kleinert, que vinha liderando o torneio até hoje. Patrícia soma 223 tacadas contra 229 de Cecília. A paranaense Isadora Stapff está na terceira colocação com 232 tacadas.

Além de contar pontos para o ranking nacional masculino e feminino, a competição que vai até amanhã, também vale para ranking mundial do R&A. Os campeões do torneio farão parte da equipe brasileira que disputará a Copa Los Andes, que é o Campeonato Sul-Americano de Golfe.

O Campeonato Amador de Golfe do Brasil conta com o patrocínio do Banco Alfa. O hotel oficial do evento é o Intercontinental Rio. Os apoiadores são IBM, Vivo, Intercontinental, ClearChannel, Federação de Golfe do Rio de Janeiro e MPV.

Confira os resultados completos no site da CBG.

Reunião – Os presidentes das federações filiadas a CBG, à convite da Federação de Golf do Estado do RJ, aproveitaram o Campeonato Amador Brasileiro no Gavea para realizar uma reunião técnica no final da tarde de ontem. Estiveram presentes Álvaro Almeida (CBG), Vicky Whyte (FGERJ), Marcio Melo (FPG), Arata Hara (FPRG), Luis Carlos Baumgarten (FRGG) e Rodrigo Ribeiro (FECONG).

Foi decidido que o comitê técnico irá se reunir na ocasião do Aberto do Estado de cada Federação, para poder continuar com os trabalhos. Em seguida foi servido um jantar no Bar Inglês do Gavea Golf & Country Club, oferecido pela FGERJ.