O profissional gaúcho Vinicius Muller assume a liderança do 58º Aberto do Estado de São Paulo após a segunda rodada do torneio, nesta sexta feira.
Muller, o único dos mais de cem jogadores em campo a quebrar o par do São Fernando Golf Club (onde o torneio está sendo disputado) nas duas rodadas disputadas até agora, soma 137 tacadas (69/68) e lidera com duas tacadas de vantagem em relação aos segundos colocados, os também profissionais João Corteiz e o carioca Philippe Gasnier.
Outros seis jogadores do Rio de Janeiro participam do torneio: Felipe Navarro (157 tacadas), Guy Bragança (158 tacadas), Alvaro Candela Rambaldi (164 tacadas), Luiz Freeman (165 tacadas), Ken Villanger (170 tacadas) e Fulvio Itagiba (180 tacadas).
Entre as damas, a liderança está com a paulista Ruriko Nakamura, com 147 taadas, seguida pela paranaense Patricia Carvalho, com 153, e Daniela Murray, do São Fernando, com 155.
O Diners Club International Golf Classic – 58º Aberto do Estado de São Paulo reúne os melhores golfistas profissionais e amadores do País. Os profissionais estão disputando uma bolsa de R$ 80 mil. Já o vencedor da categoria amadora ganhará uma viagem para Sun City, na África do Sul, para representar o Brasil no Diners Club International de 2007.
Os jogadores de handicap index 8,6 a 25,7 estão disputando o Aberto do Estado de São Paulo no campo do VistaVerde, em Araçariguama (SP). A final do torneio será no sábado. A premiação acontece o domingo, no São Fernando Golf Club.