Neste fim de semana a nova geração do golfe carioca vai mostrar que o domínio do taco e da bolinha começa desde cedo. Crianças a partir de 2 anos de idade vão disputar o VII Pro-Am Juvenil do Itanhangá Golf Club – Taça Sul-América, no clube da Barra da Tijuca.
A programação começa no sábado, das 9h às 12h30. Cerca de 130 crianças e jovens com idade de 2 a 18 anos de idade vão disputar um minitorneio nas modalidades approach, em que cada criança joga cinco bolas em direção ao buraco, somando pontos em círculos de acordo com a proximidade do buraco, como se fosse tiro ao alvo; e putter, em que ganha quem mais vezes acertar o buraco de uma pequena distância, como se fosse um minigolfe. A partir das 12h30 haverá uma série de atividades infantis e às 16h, uma clínica de golfe.
No domingo, a partir das 9h30, haverá o Pro-Am, torneio que reunirá crianças a partir de 6 anos e alguns dos melhores profissionais do Brasil, como João Corteiz (SP), primeiro colocado no ranking nacional, Rafael Barcellos (3o) e Acácio Jorge Pedro. Serão formadas equipes de cinco jogadores: um profissional e quatro crianças. A modalidade será texas scramble, em que todos batem uma bola, a melhor é escolhida e dali o jogo prossegue, em nove buracos. A premiação incluirá o sorteio de uma TV, passagens aéreas e vários brindes.