13/05/2021

Nota de Falecimento | Nigel Wynn-Jones


Com imensa tristeza recebemos a notícia do falecimento de Nigel Wynn-Jones, ocorrido nesta quinta-feira (13/5), aos 71 anos, em decorrência de complicações causadas por um enfisema pulmonar. Uma das grandes figuras do golfe nacional, Nigel foi diretor da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro por 9 anos. Nigel foi um dos maiores colaboradores da nossa entidade, implantando o primeiro sistema de cálculo de handicap, elaboração de grande parte do material técnico, além de todo o processo da realização dos torneios e apuração de resultados. Era uma pessoa muito carismática e por onde passava fazia amigos.


Em 2014 e 2015, Nigel Wynn-Jones atuou como árbitro no The Open Championship, indicado pelo R&A (The Royal and Ancient Golf Club of St Andrews), entidade máxima do golfe mundial além de ter sido convidado a arbitrar nas Olimpíadas Rio 2016. Ele também era sócio atuante do Gávea Golf & Country Club e do Teresópolis Golf Club, este último, contribuiu ativamente, era quase a sua segunda casa.


Fica aqui registrado nosso muito obrigado por tudo, Nigel! Por esta irreparável perda, a Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro externa francas condolências aos familiares e amigos.

Sentiremos muito a sua falta!