03/04/2008

Nível internacional


Em visita ao Brasil, Kerry McDonald – Diretor do Nick Faldo Series da Europa – esteve no Rio para assinar um contrato com o Michael Nagy e a FGERJ, que trazem pela primeira vez o Nick Faldo Series para a América do Sul.

O Nick Faldo Series é uma série de campeonatos juvenis que acontecem há 11 anos em todos os países da Grã-Bretanha, Europa e Ásia. São torneios classificatórios, cada um para uma final nacional, seguidos depois de classificatórios regionais até a grande final internacional. O objetivo do Faldo Series é abrir o golfe a todos os jovens e é sustentado pelo The Faldo Trust for Tomorrow’s Champions, uma instituição de caridade.

O primeiro Faldo Series da América do Sul, iniciativa de Michael Nagy, ocorrerá no Itanhangá Golf Club entre os dias 28 e 31 de julho com a participação de 108 jovens de 10 países de toda a América do Sul. O torneio será disputado pelas categorias: Masculino até 15 anos, até 16 anos, até 17 anos e até 18 anos; Feminino até 18 anos; e Misto até 21 anos.

O vencedor de cada categoria terá uma vaga na grande final internacional em outubro na Espanha, com tudo pago. Em 2007 a grande final foi em Mission Hills na China.

Japeri: Em sua visita ao Rio, Kerry aproveitou para conhecer a Associação Golfe Público de Japeri.

“Foi uma experiência inesquecível. A paixão, entusiasmo e dedicação desses jovens é impressionante. É fácil de ver que todos estão se divertindo com as aulas, tirando todo proveito e tentando desenvolver seu potencial máximo. Este trabalho vai produzir várias histórias de sucesso. Espero poder ver vários destes jovens de Japeri jogar no Faldo Series South América Championship.”

Sobre o campo, Kerry elogiou: “Esses greens são melhor que ou no mínimo iguais à qualquer green que já vi este ano. É um campo lindo, muito bem cuidado por uma equipe dedicada e unida. Meus parabéns à Vicky e sua equipe.”