30/07/2015

Negrini e Lauren seguem na liderança do Tour Juvenil no RJ



Marcos Negrini (foto – acima) e Lauren Grinberg mantiveram nesta quinta-feira a liderança isolada da quinta etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil, que está sendo jogada no Gavea Golf & Country Club, em São Conrado (RJ).
Negrini, do Dahma (SP), conseguiu se sustentar à frente em toda a segunda rodada, mas sua vantagem de quatro tacadas da estreia foi reduzida para apenas duas, depois que ele jogou 73 na segunda rodada para somar 140 tacadas, duas acima do par no total, e o paulista Pedro Nagayama, do São Fernando (SP), realizou a melhor volta do dia, com 68 tacadas, uma abaixo, para somar 142 e saltar para a vice-liderança.
O coreano Jin Bo Ha, da Federação Paulista, assumiu o terceiro lugar isolado ao jogar 71 e totalizar 144 tacadas. Três jogadores vêm a seguir empatados em quarto com 146 tacadas: Ulisses Junior, do Curitibano (PR); Kaio dos Santos, do Guarujá (SP); e Rohan Boettcher, do Santa Cruz (RS).
Meninas – Lauren Grinberg (foto – abaixo), do Lago Azul (SP), que começou o dia vencendo por uma, cedeu o empate na primeira metade do campo, quando jogou 41, contra 40 de Luiza Caetano, de Brasília (DF). Porém, Lauren fez uma volta final melhor do que a adversária para jogar 81 e ampliar sua vantagem para quatro tacadas ao somar 152, contra 156 de Luiza, que divide o segundo lugar com Giovanna Yabiku, de Campinas (SP), que jogou 80, a melhor volta do dia, para também somar 156.
Giovana lidera entre as juvenis, seguida por Rachel Ventriglia, do Itanhangá (RJ). Lauren e Luiza são as melhores da pré-juvenil. Na categoria até 13 anos, Maria Emília Pereira, do Itanhangá (RJ), está muito à frente da segunda colocada, Maria Julia Ribeiro, do Costão (SC).
Mais categorias – Negrini, Nagayama e Bo Ha são os três primeiros da categoria exclusiva dos juvenis (16 a 18 anos). Na pré-juvenil (14 e 15 anos), Daniel Celestino, do Graciosa (PR), continua líder, com Thomas Choi, do Terras de São José (SP), como vice-líder. Os irmãos Lucas Park e Matheus Park, do Paradise (SP), dividem a terceira colocação. Pedro Henrique dos Santos, do Alphaville (PR), lidera, seguido por Francisco Klabin Basilio, do Gávea (RJ)
Entre os meninos de 12 e 13 anos, Tomas Afonso Ribeiro, do Damha (SP), assumiu a liderança, com Arthur Locoman, do Las Palmas (PR), em segundo. Na categoria até 11 anos, com dois participantes, Marcos Park, outro dos irmãos do Paradise, lidera, seguido por Pedro Miyata, do São Paulo (SP).
ACOMPANHE OS HORÁRIOS DE SAÍDA E RESULTADOS DO EVENTO PELO SISTEMA BLUEGOLF DA CBG.
A competição vale para os rankings mundial, nacional e regional. O evento, organizado pela Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ), tem apoio técnico da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), apoio do Gavea Golf e patrocínio da Granado.