25/09/2006

Meninas do Rio com o vice-campeonato


O Estado do Paraná foi absoluto na conquista do Interfederações Adulto Masculino e Feminino 2006. As equipes feminina e masculina paranaense foram as grandes campeãs do campeonato, disputado entre quinta-feira e ontem, no Clube de Golfe de Brasília.

O título é inédito para ambas as equipes que foram representadas por Daniel Stapff, Gerson Macedo, José Maestrelli, Paulo Leite e Roberto Paciornik na equipe masculina, e Isadora Stapff e Larissa Pombo, pela feminina. Maurício Sato foi o capitão das duas equipes.

As equipes masculinas do Paraná e de São Paulo terminaram a competição com 4 pontos, porém com o critério de desempate (confronto direto), os paranaenses consagraram-se campeões. A Fecong ficou na terceira posição e os jogadores do Rio, na quarta colocação, ambas as equipes com 2 pontos no total.

No feminino, as meninas representantes do Rio de Janeiro ficaram com o vice-campeonato totalizando 4 pontos. Paraná e São Paulo também marcaram 4 pontos, mas a decisão em favor do Paraná também foi decidida pelo critério de desempate (ganhou mais buracos). Com isso, as paranaenses foram as primeiras colocadas, seguidas pelas cariocas em segundo, paulistas em terceiro e Fecong na quarta colocação, sem marcar nenhum ponto.

O Interfederações é um tradicional torneio do calendário de golfe nacional, que reúne os melhores atletas de cada Estado, onde cada seleção joga contra todas, em confrontos pré-determinados por sorteio. O vencedor de cada partida ganhou dois pontos.

O torneio foi disputado entre quinta-feira e ontem, em 36 buracos jogados por dia, sendo no masculino dois jogos foursome (duplas em tacadas alternadas) pela manhã e quatro individuais à tarde. No feminino foi disputado um foursome pela manhã e dois jogos individuais à tarde.