O canadense Matthew Anderson conquistou o 69° ECP Brazil Open, do PGA TOUR Americas, entre os dias 18 e 21 de abril, no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro.
Com 16 tacadas abaixo do par, Anderson garantiu o título com dois birdies nos últimos dois buracos da edição. Ele entregou parciais de 63, 65 e 69 tacadas, deixando os norte-americanos Ollie Osborne e Conner Godsey empatados no 2° lugar, ambos com 15 tacadas abaixo do par.
O destaque do Brasil na competição foi Rodrigo Lee, que terminou empatado na 8ª colocação, com 11 abaixo do par e voltas de 67, 65 e 70 tacadas. O outro brasileiro na jornada final foi Rafael Becker, que ficou na 41ª colocação, com 5 abaixo do par e parciais de 68, 70 e 70 tacadas.
O Rio de Janeiro teve quatro representantes na edição: Carlos Eduardo Ferreira, Daniel Ishii, Bernardo Willemsens e Breno Domingos. Nenhum deles alcançou o índice para jogar a final de domingo.
Com patrocínio da ECP Environmental Solutions, o 69º ECP Brazil Open foi uma realização conjunta do PGA TOUR Americas, do Campo Olímpico de Golfe e da Confederação Brasileira de Golfe. A Prefeitura do Rio de Janeiro, o Governo Estadual do Rio de Janeiro e o G20 Brasil 2024 foram os apoiadores institucionais do evento no palco dos Jogos Olímpicos de 2016. A edição ainda contou com apoio da Reserva, Stanley, Med-Rio e Bodega Garzón.
Fotografias (crédito): Patrick Gomes/ CBGolfe.