24/01/2013

Matheus Balestrin e Célia Luz vencem o Circuito Carioca


O gaúcho Matheus Balestrin e a carioca Célia Luz sagraram-se campeões da primeira etapa do Circuito Carioca de Golfe Juvenil, competição encerrada na última quinta-feira, dia 24, no Itanhangá Golf Club, na capital carioca. O evento foi promovido pela Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ) e teve validade para o ranking nacional, além do estadual, no masculino e feminino.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS
Balestrin, do Belém Novo, garantiu o título de virada ao jogar 71 tacadas na final, uma abaixo do par e melhor volta de todo o torneio, para ser campeão com 151 (80/71) tacadas, contra 152 (77/75) do gaúcho Rohan Boettcher, do Santa Cruz, que havia começado o dia em primeiro; e 158 do gaúcho Alan Dietrichkeit, do Porto Alegre.
Dietrichkeit ficou ainda com o título da categoria exclusiva para juvenis (até 18 anos), seguido por Anderson Nunes, do Japeri. Entre os jogadores da categoria pré-juvenil, até 15 anos, vitória de Thomas Sampaio, do Gavea, seguido por Rafael Ventriglia, do Itanhangá. Entre os jogadores até 13 anos de idade, Lucas Barcellos, do Itanhangá, levou a melhor sobre Denis Campos, do Japeri. Já na categoria até 11 anos, o título ficou com Jack Loughride, do Itanhangá.
Entre as meninas, a anfitriã Célia Luz venceu de ponta a ponta com 176 (88/88) tacadas, contra 184 (96/88) da vice-campeã Marie McHugh, da FGERJ. Na disputa feminina por idade, Isabela Sales venceu o torneio até 18 anos, com Thuane Oliveira, também do Japeri, em segundo lugar. Entre as meninas da pré-juvenil, Vitória Monteiro, do Japeri, foi campeã, seguida por Rachel Ventriglia, do Itanhangá.
A primeira etapa do Circuito Carioca de Golfe Juvenil contou com uma categoria incentivo, em 9 buracos, por dia. Destaque para a participação de Manoela Barcellos, Maria Beatriz Ryff e Felipe Osborne.
Em 2013, todas as etapas do Circuito Carioca de Golfe Juvenil terão validade para o ranking nacional, além do estadual, no masculino e feminino, conforme a cartilha divulgada pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG). A participação dos jogadores nesta etapa serviu ainda como preparação para a 2ª Etapa do Tour Nacional Juvenil, que será disputada no Itanhangá, de 30 de janeiro e 1° de fevereiro.