17/09/2012

Master Tour da FGERJ: Tacashi Ishii vence em Teresópolis


O anfitrião Tacashi Ishii conquistou de ponta a ponta a quarta etapa do Master Tour da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ), encerrada no último domingo, dia 16, no Teresópolis Golf Club. Tacashi jogou 82 na volta final para ser campeão com 165 tacadas, onze de vantagem sobre Eraldo Silva, também do Teresópolis, que somou 176.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS FINAIS COMPLETOS
Márcio Guaranys, do Petrópolis, totalizou 184 tacadas e ficou na terceira colocação geral, mas levou ainda o título da categoria até 14 de handicap, seguido por Paulo César Silva, do Búzios, e Paulo Demura, do Petrópolis. Entre os jogadores de 14,1 a 22,2 de handicap, vitória de Jorge Lahitte, do Teresópolis. O vice-campeão da categoria foi Carlos Gasparian, do Búzios, com Carlos Marques, também do clube buziano, em terceiro. Johann Thoma, da FGERJ, venceu a categoria de 22,2 a 29,3 de handicap, seguido por dois jogadores do clube anfitrião: Nagamitsu Fujimaki, em segundo, e Carlos Eli Sanches, em terceiro.
Damas – Jacqueline Lippi, do Teresópolis, venceu a competição feminina de virada. A campeã jogou 88 no segundo dia e terminou com 191, quatro de vantagem sobre Genete Stephen, também da casa, com 195. Nas damas por handicap, o título ficou com Elza Ishii, do clube anfitrião, seguida por Regina Flamini, do Teresópolis.
Pré-sêniores – Daniel Imamura, do Petrópolis, foi o destaque da categoria pré-sênior da quarta etapa do Master Tour. Único jogador a quebrar 80 gross, Daniel totalizou 164 (85/79) e venceu com seis tacadas de vantagem. Roberto Fernandes, do Petrópolis, ficou em segundo, com 170.
Clóvis Fernandes, da FGERJ, venceu a categoria até 14 de handicap, seguido por Jorge Luiz da Silva, do Teresópolis, e José Francisco Klujsza, do Petrópolis. Marcelo Murata, do Teresópolis, levou o principal prêmio da categoria de 14,1 a 22,1, que teve Ricardo Pires, da FGERJ, em segundo, e Bernardo Bunjes, do Petrópolis, em terceiro. Entre os pré-sêniores de 22,2 a 29,3, o título ficou com Jere Erkko, da FGERJ, seguido por Sérgio Cid, da FGERJ, e Breno Amaral, do Búzios.
O Master Tour da FGERJ, principal circuito sênior e pré-sênior fluminense, conta com o apoio da Golf Corporate Brazil, do Hotel Atlântico Búzios e do Golf Travel. Como foi feito nas outras etapas, os jogadores concorreram a um final de semana, com direito a acompanhante, no Hotel Atlântico Búzios, ganho por Genete Stephen. A Taverna do Golf, que apoiou a etapa Teresópolis, sorteou um desconto de 50 % para um final de semana em suas dependências, ganho por Ivan Samel. E mais: em parceria com o Golf Travel, a FGERJ sorteou um final de semana, com três diárias em quarto duplo, no Dom Pedro Laguna – Beach Villas e Golf Resort, um resort cinco estrelas integrado no Eco-Resort, entre o Ocean Golf Course e a praia da Marambaia. O ganhador foi Bernardo Bunjes, do Petrópolis.