01/08/2011

MASTER TOUR DA FGERJ: MARCO KUSTER VENCE EM BÚZIOS


Marco Kuster, do Teresópolis Golf Club, jogou 87 na volta final, disputada domingo, para conquistar de virada a etapa do Búzios Golf Club & Resort do Master Tour, o circuito para seniores e pré-seniores organizado pela Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ). Kuster somou 174 (87/87) tacadas e venceu com duas de vantagem sobre Tacashi Ishii, também do Teresópolis, e Kenji Sawada, do Itanhangá.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS FINAIS COMPLETOS
Phelippe Cambier, do Itanhangá, e Barry Prudhomme, do Búzios, terminaram empatados na quarta colocação, com 180. Paulo Cesar Silva, do Búzios, terminou em sexto scratch, com 182, mas levou o título da categoria com handicap até 14, seguido por José Bernardo Cruz, também do Búzios, e Philip Healey, do Teresópolis. Carlos Peychaux, do Teresópolis, venceu na 14,1 a 22,1. Valdemiro da Silva, filiado diretamente à FGERJ, ficou em segundo, seguido por Larry Slaughter, do Búzios. Na 22,2 a 29,3, o campeão foi Sérgio Pinto (FGERJ), seguido por Carlos Gasparian (Búzios) e Arthur Costa (Búzios).
Na competição misto pré-senior, Marco Aurélio Virzi, do Gávea, jogou 82 tacadas no segundo dia para confirmar a liderança e vencer com um total de 160 tacadas. Sérgio Gariano, do Búzios, ficou em segundo, 164. Carlos Vasconcellos (Búzios) venceu entre os pré-seniores até 14, com Duncan Eskine (Búzios) em segundo e Daniel Imamura (Petrópolis) em terceiro. E, finalmente, na 14,1 a 30,5, Dean Freeman (Búzios) foi o campeão. Jacqueline Lippi (Teresópolis) ficou na segunda colocação e Wellington David (Itanhangá) terminou no terceiro lugar.
Entre as mulheres, o domínio scratch foi das golfistas do Teresópolis. Elza Ishii venceu com 172 tacadas, seguida por Regina Flamini, com 182. Na categoria única com handicap, Hitomi Tainaka (Japeri) foi campeã, com Vyvyab Maia (FGERJ) terminando na segunda posição.
O Master Tour da FGERJ 2011 conta com o patrocínio da Golf Corporate Brazil e do Holiday Inn, além do apoio do Sir Speed. Em todas as etapas do Circuito, os jogadores concorrerão a um final de semana – com direito a acompanhante – no Holiday Inn Parque Anhembi. Na etapa Búzios, o premiado foi Arthur Costa. Já nas etapas Petrópolis, Teresópolis e Búzios, o Hotel Everest presenteará um jogador com um final de semana nas suas dependências, com direito a acompanhante. Neste domingo a sorteada foi Ana Maria Faria. O Hotel Atlântico Búzios sorteou ainda um final de semana nas suas dependências, com direito a acompanhante, que foi ganho por Luis Carlos Olivella. E mais: os golfistas que participarem de três ou mais etapas do Circuito estarão automaticamente concorrendo a uma semana – com passagem e hospedagem para ele e o acompanhante – no Palheiro Estate, em Funchal, na Ilha da Madeira (POR). O complexo goza de uma localização privilegiada, nas colinas a nascente do Funchal, com vistas sobre o mar e a cidade. O tradicional hotel conta ainda com um campo de golfe de 18 buracos.
Principal circuito do Estado voltado para golfistas seniores, o Master Tour da FGERJ é composto de seis etapas. Além das etapas Petrópolis, Gávea e Búzios (já realizadas), ainda serão disputadas durante o ano edições da competição no Teresópolis Golf Club (13 e 14 de agosto), Hotel do Frade (10 e 11 de setembro) e Itanhangá Golf Club (10 e 11 de novembro).