18/05/2015

Master de Búzios: Tacashi Ishii vence o torneio sênior



O jogador Tacashi Ishii conquistou a segunda etapa do Master Tour da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ), realizada no Búzios Golf Club, em Búzios (RJ), nos dias 16 e 17 de maio. Isabel Serejo ficou com o título feminino, enquanto Guilherme Sá venceu a competição pré-sênior no desempate.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS.
Tacashi, do Itanhangá, realizou voltas de 78 e 76 tacadas para faturar o torneio sênior de ponta a ponta com 154 tacadas. Carlos Vasconcellos, do Búzios, ficou em segundo, com 159 (80/79), seguido por Sérgio Gariano, da casa, em terceiro, com 160 (79/81).
Duncan Erskine, do Búzios, ficou em quarto no geral, mas levou o título dos seniores de handicap mais baixo, que teve ainda Philip Healey, do Teresópolis, em segundo; e Sérgio Gariano na terceira colocação.
Entre os seniores de handicap intermediário, o título ficou com Marco Kuster (Teresópolis), seguido por Klaus Tomaskowicz (FGERJ) e Christian Respinger (Búzios). Na categoria sênior de handicaps mais altos, Paulo Occhiuzzi (FGERJ) ficou em primeiro lugar, com Carlos Gasparian (Búzios) em segundo e Júlio Sampaio (Petrópolis) em terceiro.
Feminino – Isabel Serejo, do Teresópolis, conquistou o título com boa vantagem ao somar 166 (84/82) tacadas, contra 176 (88/88) de Ioma Carvalho, do Gavea. Regina Flamini, do Búzios, venceu a categoria feminina por handicap em um pódio formada ainda por Elza Ishii, do Itanhangá, em segundo, e Gladys Calad, da FGERJ, em terceiro.

Playoff – O campeão da principal competição pré-sênior só foi decidido no desempate. Guilherme Sá, do Petrópolis, e Paulo Franceshi, da Federação Baiana e Capixaba de Golfe, empataram com 174 tacadas e, no buraco 18, Guilherme Sá  (foto acima de camisa listrada) conquistou o título logo no primeiro buraco extra.
Marcelo Silva, do Petrópolis, obteve a vitória na categoria pré-sênior dos handicaps mais baixos. Leandro Apolinário (Itanhangá) ficou em segundo, com José Francisco Klusza (Petrópolis) em terceiro. Nos handicaps intermediários e altos (14,1 a 29,3) mista, Márcia Sampaio (Petrópolis) levou a melhor. Salvador Fernandes (FGERJ) foi o vice-campeão e Breno Andrade (Búzios) o terceiro colocado.
Válido para o ranking estadual, o Master Tour da FGERJ se consolidou como o principal circuito do Rio de Janeiro para golfistas seniores e pré-seniores. Depois da etapa Búzios, na Região dos Lagos, o circuito seguirá para o Itanhangá, na capital, dias 9 e 10 de julho; Petrópolis, na Região Serrana, dias 26 e 27 de setembro; Frade, em Angra dos Reis, 24 e 25 de outubro; e será encerrado no Gavea, na capital, dias 5 e 6 de novembro.
O Master Tour é uma realização da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, com apoio do Atlântico Búzios Convention & Resort.